28 setembro 2009

Treinos de Captação-Escolinhas

O Febres Sport Club irá iniciar amanhã ás 18h,no seu estadio em Febres,os treinos de captaçao de Escolinhas.
Os interessados deverão comparecer na data e no local agendado,ou informar-se junto da direcçao qual é o horario e datas dos treinos.
O Febres inicia assim ,uma nova valencia no Futebol ,com vista a formar futuros craques e a promover o desporto infantil. Na proxima época espera-se que esta equipa ja possa competir em provas oficiais....

Febres Vs Casa Benfica Soure em Imagens







27 setembro 2009

Febres 5x0 Casa Benfica Soure

FEBRES: Rafael, Gustavo, Tralhas, Palhal, Daniel, Zé António, Dani, David, Tomás, André (Rui), Edgar

Treinador – Jesus
No banco: Diogo, Celso, Estima, Zé Carlos, Fabricio, Rui Costa, Vitó

BENFICA SOURE: Gonçalo, Rato, Patricio, Coelho, Cruz, Henriques, Rodrigues, Marcos, Nelson, André, Vilão

Treinador – Reis Coelho
No banco: Fabrice, Noro, Ruben, Tiago, Joca

Marcadores: Edgar (15 e 19min), Tomás (43 e 91min) e Ze Carlos (87min)



Finalmente o futebol a “serio” regressou aos campos.


O Febres candidato à subida recebia a sempre aguerrida equipa do Benfica Soure, mas claramente com outros objectivos e foi exactamente isso que ficou patente em campo. Com uma entrada de rompante da equipa da auri-negra cedo se chegou a uma vantagem confortável, sendo que aos 20 minutos de jogo Edgar já tinha bisado e falhado outras situações de golo. Quando se saiu para o intervalo o marcador somava 3 golos sem resposta, o que permitiu depois uma etapa complementar muito mais descansada da equipa da casa.

A segunda parte foi por isso mais equilibrada, aparecendo também a equipa do Benfica Soure muito mais solta, procurando o golo de honra, que só não conseguiu por excelente trabalho de Rafael entre os postes, a safar um par de situações dificeis com defesas de encher o olho.
O Febres após passar a segunda parte quase toda a falhar golos feitos ampliou a vantagem perto do final, com dois golos quase seguidos nas últimas jogadas do encontro e que lhe permitem com isso subir ao primeiro lugar pela melhor diferença de golos.

Muito boas inidcações deixou a equipa da casa, que mesmo assim jogou desfalcada de certos elementos que durante a época também terão uma palavra a dizer rumo ao que se espera venha a ser uma campanha com sucesso culminando na subida de divisão.

24 setembro 2009

Complexo Desportivo de Febres

Surgiu hoje(24 de Setembro de 2009)na ediçao do Jornal "Diario As Beiras",mais uma noticia relacionada com o Complexo Desportivo de Febres ,contribuindo para que este assunto mais pareça uma novela....
Na pagina 15 deste matutino,pode ler-se o seguinte titulo "Complexo Desportivo de Febres disponivel até ao final do ano"
O mesmo jornal adianta que "não há uma data certa,contudo,até ao final deste ano,o Complexo Desportivo de Febres fica em condições de ser utilizado.Obra não fica ,para já,totalmente concluida"
No desenvolvimento da noticia pode-se ler que na ultima reuniao da autarquia foi aprovada por unanimidade a abertura do concurso publico para a iluminaçao do campo e pista de atletismo,sendo o prazo de execuçao de 90 dias(incluindo Sabado,Domingo e Feriados) e o custo desta empreitada será de 343584€+IVA que se irá denominar: "Infraestruturas electricas e telecomunicaçoes,equipamentos desportivos e recreativos:Complexo Desportivo de Febres-Iluminaçao do Campo e Pista de Atletismo".
A mesma noticia recorda que a obra total foi orçada em mais de 1,9 milhoes de euros,com uma area de implantação de cerca de 4 hectares e inclui uma pista de atletismo com 8 corredores,campo de relva natural e bancada para a assistencia.
No futuro o Complexo Desportivo de Febres vai ainda ser contemplado com um relvado artificial e dois courts de tenis que estavam no projecto apresentado em 26 de Outubro de 2007 no Salao da Junta de Freguesia de Febres e que dava a obra como concluida em 2008 .
O blog pode ainda adiantar que neste momento ja esta contruida a bancada,faltando apenas os acabamentos da mesma e que a relva entretanto está prestes a ser semeada.....a administraçao do blog nao conseguiu ainda apurar se os balnearios serão ja definitivos ,ou provisorios tal como se tem falado na "praça publica"
Esperemos que a proxima noticia que surja sobre este assunto seja a data de inauguraçao do Complexo Desportivo de Febres,pois este é ja chamada uma das obras de "Santa Engracia" da freguesia e do concelho....!!!

CLIQUE NA ETIQUETA PARQUE DESPORTIVO DE FEBRES(em baixo) PARA VER MAIS NOTICIAS SOBRE ESTE ASSUNTO

21 setembro 2009

FEBRES JOGA OS 3 PRIMEIROS JOGOS EM CASA

O Febres irá jogar as 3 primeiras jornadas do campeonato distital da primeira divisao no seu campo.
A primeira jornada frente ao C.B.Soure será jogada no proximo sábado dia 26 ás 17H,em Febres, em virtude do Domingo ser dia de eleiçoes Legislativas.
A segunda jornada que será jogada contra o Aguias dia 4 de Outubro ,será tambem em Febres no campo costa soares em virtude do campo da lagoa grande estar em obras.
O terceiro jogo desta epoca que será tambem jogado no Sábado (dia 10 de Outubro) devido ás eleiçoes Autarquicas no Domingo é um dos tão ansiados derbys desta época frente ao vizinho São Caetano.

26/09
FEBRES-CB SOURE-17H (campo Desembargador Costa Soares-Febres)

04/10
FEBRES-AGUIAS (campo Desembargador Costa Soares-Febres)

10/10
FEBRES-S.CAETANO (campo Desembargador Costa Soares-Febres)

10 setembro 2009

Febres SC x Académica/OAF - Apresentação aos associados

(Cliquem na imagem para verem em promenor)

FEBRES: Diogo, Gustavo, Talhal, Estima, Daniel, Zé António, Tralhas, David, André, Zeca, Fabricio.

No banco: Rafael, Filipe, Edgar, Emanuel, Rui Silva, Rui Costa, Vitó, Gonçalo, Pedro Catarino.

Treinador: Jesus
Adjunto: Rui Costa

ACADÉMICA/OAF (Júniores): João Nunes, Pedro Ferreira, Cristiano, Ricardo Alves, Grilo, Ronaldo, Fábio, Cunha, Sérgio Duarte, João Costa, Zé Francisco, Tiago Cerveira.

No banco: Michel, Rodolfo, Bruno Silva, Gerso, Pedro Costa, Sissôco

Treinador: Vaz Pinto

Jogo de apresentação da equipa de Febres, contra a equipa jovem da Académica/OAF, curiosamente também patrocinada por Ramos Catarino.

Realce para a estreia das camisolas de treino ofertadas pela loja de animais Amazónia Febres e que serão utilizadas esta época durante o aquecimento antes de cada jogo .

Em relação à partida com duas partes completamente distintas devido às inumeras alterações registadas ao intervalo. Assim a primeira parte foi de dominio repartido, com algum ascendente da equipa da casa que teve uma mão cheia de oportunidades para marcar mas que se revelaram infrutiferas e que à beira do intervalo viu um adversário isolar-se pela direita e rematar ao poste, tendo a recarga de cabeça saido por cima da barra.

Na segunda parte o Febres apresentou uma equipa com uma faixa etária mais condizente com o adversário já que grande parte dos jogadores eram juniores promovidos. Sendo a Académica/OAF uma equipa Júnior mas dos nacionais, isto de jogar de igual para igual teve que se lhe diga e foi sem espanto que a equipa da casa começou a acumular erros defensivos, perante um adversário tecnicamente superior e que a certa altura começou a fazer grandes estragos na defensiva dos auri-negros. Foi então que começou a contagem que felizmente acabou nos três golos sem resposta para os “estudantes”. Uma vitória que espelha bem a diferença entre as duas formações principalmente as que actuaram no segundo tempo.

Há ainda algum trabalho a fazer nomeadamente no ataque mas a equipa apresentou-se já num plano razoável de ideias e entrosamento.

No final houve tempo ainda para a entrega das taças de participação / vencedor / vencido.

A melhor surpresa da tarde acabou por ser a apresentação dos cachecóis oficiais do Febres Sport Clube num misto de originalidade e qualidade, não admirando portanto a saída que os mesmos tiveram.

01 setembro 2009

APRESENTAÇAO FSC

FEBRES vs ACADEMICA/OAF (juniores)

QUARTA 9 SETEMBRO 2009
17 HORAS

BREVEMENTE NESTE BLOG PLANTEL COMPLETO DO FSC