12 fevereiro 2008

18ª Jornada AFC-Divisão de Honra (10/02/2008)


FEBRES - 0 U. COIMBRA - 0



Estádio: Campo Desembargador Costa Soares
Árbitro: José Laranjeira
Auxiliares: Luís Bastos, Helder Medeiros
.
Febres: Cambraia, João Filipe, Jesus, Daniel, Vitó Piloto (Miguel Rua 63m), Pedro Silva, Davide, Pessoa (Silva 60m), Palhinhas e André.
Treinador: Flávio
.
U. Coimbra: Gabi, César (Renato 73m), Fifa, Carapau, Miguel, Lebres, Chalana, Germano, Catarino, Beto e Lima.
Treinador: Hermínio Moita
.
Jogava-se o segundo posto da classificação, por isso as expectativas, embora grandes, saíram goradas. Os locais tiveram as melhores oportunidades.Os minutos iniciais foram de estudo mútuo, tendo ambas as equipas procurado, acima de tudo, o controlo do jogo a meio campo e só depois tendo partido em contra-ataque, pelo que os guarda redes foram meros espectadores. Só aos 19’, o Febres chegou com perigo à área do U. Coimbra, mas a bola saiu ao lado. Pouco depois, foi a vez dos jogadores do União criarem algum perigo, mas Cambraia revelou-se atento e seguro, anulando o lance. Já perto do intervalo e após a cobrança de um pontapé de canto, a bola passa toda a pequena área com todos os jogadores a olhar para ela. Na resposta, foi a vez de Pedro Silva rematar, mas de forma frouxa e à figura do guarda-redes. O nulo ao intervalo aceitava-se, pois as equipas esforçaram-se.
.
Na etapa complementar, entrou melhor o Febres, que dispôs de ocasiões soberanas, mas a bola teimava em não entrar. Aos 75’, surgiu a melhor ocasião do U. Coimbra, com Renato, acabado de entrar, a isolar-se, mas a não conseguir melhor que rematar ao lado. Após a expulsão de Renato, o Febres acentuou a pressão e criou várias ocasiões, mas não conseguiu o golo que lhe valeria os três pontos frente ao (candidato) U. Coimbra, que voltou a mostrar uma pálida imagem. Para a história, fica o nulo no relembrar de velhos tempos em que o empate com o União era um bom resultado. Hoje, pela segunda parte apresentada, a vitória assentava bem ao Febres.
.
.

Por João Catarino in Diário As Beiras





















Sem comentários: