14 dezembro 2008

12ªJornada Divisao Honra AFC
(14/12/2008)

Febres 2- Tabuense 3

Estadio Desembargador Costa Soares


Febres :Pedro Jerónimo, Gustavo (Celso 67), Roberto, Lopes, João Carlos, Tralhas, Rui silva[c] (Pedro Maia 46), Paulo Pessoa(Piloto 73), Palhinhas, Samuel, Silva
Não utilizados:Cambraia, Daniel, Palhal, Zeca


Tabuense: Joca,Donald,Fonseca, Tibia, Oliveira,Luis , Coimbra(Marco 94),Bruno,Gama (Rui Paulo 46),Diogo,Azenha (Pombo 62)

Arbitro : Paulo Roberto Silva Santos
Auxiliares: Gonçalo Nunes, Assis Marques


Amarelos: Palhinhas(5);Donald(12);Luis(31);Diogo(33);Tibia(40);Joao Carlos(70 e 88);Celso(78);Piloto (79 e 90);LOpes(88 e 89) Samuel (97)
Vermelhos:Joao Carlos (88);LOpes(89);Piloto(90)

GOLOS :
0-1Donald(18)
1-1 Pessoa(23)
2-1 Tralhas (28)
2-2 Rui Paulo (80)
2-3 Tibia (88)

Febres recebeu esta jornada o Tabuense, equipa que se encontrava em 13º lugar. Este era um jogo que á partida era para ganhar visto a classificação do adversário e a necessidade de pontos por parte do Febres. A acrescentar a tudo isso o facto de se jogar em casa e o Febres ainda não ter perdido no seu campo, eram motivos mais que suficientes para se observar um bom jogo da equipa auri-negra.
Mais uma vez o tempo não era o mais favorável para a prática do futebol, tempo este característico da época do ano em que nos encontramos. O campo do Febres também não está nas melhores condições, devido á muita chuva que tem caído o pelado encontrava-se todo enlameado.
O jogo começou com o Febres a tomar conta do jogo, sem oportunidades de golo mas com mais posse de bola, devido ao estado do campo o jogo teve de tomar um aspecto feio, ou por assim dizendo de última distrital, com pontapé para a frente. Na frente Palhinhas ia fazendo algumas arrancadas mas sem sucesso para alteração de marcador. O tempo foi decorrendo e o Tabuense começou a pegar no jogo, até que ganhou um canto a seu favor e através da cobrança desse mesmo canto um jogador do tabuense dentro de área salta e cabeceia para o fundo da baliza, hoje defendida por Pedro Jerónimo. Perante isto o Febres tomou a atitude correcta em tentar dar a volta ao resultado, ate que o conseguiu mesmo através de um cruzamento, com Pessoa dentro da área a meter o pé á bola e empurra-la para golo, estava feito assim 1-1 no marcador. Passado pouco tempo canto a favor do Febres, quem fez a cobrança foi Tralhas que, ele mesmo fez um bom golo através de canto directo fazendo assim o 2-1 e com isto a reviravolta do resultado. Resultado com que se chegou ao intervalo. Na segunda parte o Tabuense começou a ganhar muitas faltas e fez a sua formação começar a subir mais no terreno, até que igualou o resultado através de um canto.
O Febres começou a perder a cabeça perante a atitude da arbitragem (que no primeiro tempo exagerou nos cartões (amarelos) para a equipa do Tabuense, e no segunda parte para o Febres, (3 vermelhos em 10 minutos)). Perante tudo isto e depois da cobrança de um livre o guarda-redes da casa não conseguiu segurar a bola e na disputa da mesma o adversário chega primeiro e faz o 2-3 no resultado.
Perante isto, e a jogar com menos 3 jogadores o Febres nada mais podia fazer
Arbitragem a merecer vários reparos visto que pode-se assim dizer, foi vergonhoso o trabalho por eles realizado neste encontro. Exageraram na amostragem de cartões a ambas as equipas e tiveram uma atitude arrogante e não digna para o bem do Futebol do distrito de Coimbra que vai de mal a pior….

7 comentários:

rc. disse...

Febres precisa de colocar a cabeça no lugar ! Assim vão conseguir triunfar ;

Anónimo disse...

Pois, mas é esse árbitro que vai subir aos nacionais este ano...

Anónimo disse...

sera que vai mesmo subir???tudo pode mudar.....

k será que o observador que esteve neste jogo,vai escrever????.......

Anónimo disse...

Os observadores gostam é de cartões...por isso boa nota terá.

Anónimo disse...

Mas será que não reparam na indisciplina da equipa??
A começar no guarda redes ainda deve pensar que anda na curraleira do Touring....que falta de educação ele tem....
Tenham mais calma em campo e os resultados aparecerão....

pedro silva

Anónimo disse...

voces nem sabem o k dizem. vergonhosos. ajudem em vez de criticar

Anónimo disse...

enquanto andaram com voces ao colo nao vinham da curraleira...nem eram mal educados...e por isso k nao conseguem os jogadores mt tempo