15 março 2009

FEBRES NAS MEIAS FINAIS DA TAÇA AFC







Estádio Universitário de Coimbra

Equipa arbitragem:
Luís Coelho
Telmo Galvão
Ivo Fernandes


Académica SF:Carlos, Dani, Bruno (Emanuel 100m), Pedro, Castanheira, Altair, Alex (Tiago 83m), Miguel, Vinhas, Willy e Pissarra (Pita 90m).

Suplentes não utilizados: Valter, Paulo e Moirinho.

Treinador: Bruno Fonseca

Febres:Cambraia, Palhal (Nuno Santos 108m), Lopes, Mauro, Daniel, Tralhas (Gustavo 82m), Maia, David, Palhinhas, Henrique (Bruno 56m) e Silva.

Suplentes não utilizados: Jerónimo, Cristophe, Miguel e Paulo Marques.

Treinador: Jesus

Chegou ao fim a brilhante caminhada da Académica na edição 2008/2009 da Taça AFC. Depois de nas rondas anteriores ter deixado para trás dois emblemas de escalão superior (Penelense e Ançã), ontem os estudantes acabaram por “cair” na recepção ao Febres. Os conimbricenses até foram superiores durante largos períodos do encontro, mas acabaram por encontrar em Cambraia um adversário quase intransponível. O encontro prometeu muito no inicio. Os dois treinadores apostaram em esquemas tácticos idênticos (4x3x3), mas ainda assim houve espaço para que os elementos mais criativos das equipas explanassem o seu futebol. Do lado dos academistas, Willy foi o primeiro a dar nas vistas, criando duas excelentes ocasiões que só por manifesta infelicidade não deram em golo. Pelo meio, um tremendo balde de água fria: no seguimento de um livre o pequeno Palhinhas surge sem marcação e facilmente cabeceou para golo. Não obstante este contratempo, os escolares reagiram bem e mantiveram a mesma toada ofensiva. Com o tridente ofensivo (Pissarra, Willy e Vinhas) a trabalhar bem, a formação da casa ia dando trabalho a um Febres que pareceu algo surpreendido pela postura do adversário. Com o passar do tempo os dois onzes foram perdendo fulgor, começando a denotar alguma descoordenação entre sectores e sem grande objectividade nas transições. Como consequência, até ao intervalo registou-se apenas um lance de relativo perigo para cada um dos lados: primeiro, foi Vinhas que atirou por cima e, pouco depois, foi Palhinhas que também não acertou no alvo.O reatamento trouxe as duas equipas novamente a jogar em ritmo lento, mas ainda assim a Académica, como lhe competia, procurou assumir o jogo. Willy e Vinhas deram os primeiros sinais de perigo, mas acabaria por ser Pissarra a alcançar o tento da igualdade. Na marcação de um livre descaído para o lado esquerdo, o capitão dos escolares tentou a sua sorte com um pontapé directo, que acabou por iludir o guardião contrário. A formação visitada galvanizou-se com o golo e partiu para uma prestação bem conseguida, desenvolvendo alguns bons lances. Vinhas protagonizou um verdadeiro “duelo” com o guardião forasteiro, mas o avançado perdeu claramente o despique, desperdiçando as quatro excelentes ocasiões de que dispões. Já o Febres, já bem perto do minuto 90 conseguiu “assustar” mas Bruno permitiu a defesa. Foi então necessário ir para tempo extra, mas aí as equipas evidenciaram um maior medo de perder do que resolver as coisas. O empate até final dos 120m ditou a lotaria das grandes penalidades.O guardião Cambraia começou por ser herói, ao suster logo o primeiro pontapé da Briosa, mas esteve bem perto de se tornar em vilão, isto porque ele próprio acabou por desperdiçar o quinto pontapé da sua equipa, o qual daria o apuramento. O guardião acabou por ser “absolvido” pelo falhanço dos “capas negras no sexto “penalty”, e por Daniel, jogador que bateu a grande penalidade decisiva.

Por Paulo Teixeira in Diário de Coimbra/www.Futebol Distrital de Coimbra.blospot.com

Cartoes Amarelos:
Academica-Pissara,Miguel
Febres- Lopes,Silva,Maia,Mauro

Golos:
0-1 Silva 5`
1-1 Pissara 60`
Grandes Penalidades:
AAC - Castanheira (falhado), Emanuel (concretizado), Willy (concretizado), Altair (falhado), Pita (concretizado) e Miguel (falhado)
Febres - Palhinhas (concretizado), David (concretizado), Silva (concretizado), Gustavo (falhado), Cambraia (falhado), Daniel (concretizado)




RESULTADOS DOS QUARTOS FINAL TAÇA.

Academica/SF 1x1 + (3x4 gp) Febres
Mirandense 1x1 + (3x5 gp) Os Marialvas
Praia Leirosa 0x2 União Coimbra
Carapinheirense 0x1 Nogueirense

apurados para as meias finais:

  • FEBRES

  • Marialvas

  • Uniao Coimbra

  • Nogeuirense

3 comentários:

Anónimo disse...

Grande jogo de futebol em que a AAC foi muito mais forte.
É uma equipa fantástica a dos miudos da Académica. Sobem de caras.

Anónimo disse...

"Desconcentrei-me porque entrei n teu jogo psicologico Cambraia.. falhei a quantidade de golos que falhei mas tu sabes bem porque !! ^^ tivest bem.. fizest o teu papel! Desculpa qualquer coisa que te tenha dito mas já estava farto de ouvir as bocas que me estavas a mandar!! ,)

Boa sorte para voces agora na proxima eliminatoria!

Abraço

Vinhas_11 AAC_SF"

Comentario transcrito do blog FDC.

Anónimo disse...

é impressão minha ou logo o 1º lance do video é um penalty a favor da AAC????

Mas ok, por aquilo que me disseram e já tinha visto na pré-época percebi que o febres nao ia ter uma missao fácil. E pelo que sei, o valor da AAC não está só dentro das 4 linhas.

Parabens á AAC por ter valorizado e respeitado a nossa vitória.