28 abril 2009

MEIA FINAL DA TAÇA AFC

Febres:
Cambraia, Lopes, Daniel, Celso, Mauro (João 17m), Tralhas (Pessoa 68m) (Henrique 78m), David, Palhinhas, Zeca, Silva e Samuel.
Treinador: Jesus


Marialvas:
Rodrigo, Bártolo, Costa, Fernando, Miguel, Gameiro (Samuel 71m), Mauro, Lucas, Zé Novo (Mesquita 89m), Tiago e Arlindo.
Treinador: Pedro Costa
EQUIPA ARBITRAGEM:
Paulo Pinheiro,Rui Lopes,Paulo Carramanho


No derby do concelho de Cantanhede, o Marialvas foi mais feliz e garantiu a presença na final da Taça AFC. Tiago, à meia hora do apito final, decidiu o jogo.


À terceira não foi de vez. ..O Febres o recebeu o marialvas e, para não variar, voltou a sair derrotado com a sua congénere da sede do concelho. Ao invés da última visita dos marialvinos a Febres, as equipas melhoraram a sua produção, pelo que o desafio até foi agradável de seguir, pese embora a forte ventania que se fez sentir, obrigando os jogadores a um maior esforço, mas não foi por ai que se decidiu esta meia-final da taça. O inicio do jogo foi repartido e movimentado e coube ao Febres o primeiro sinal de perigo logo aos dois minutos, mas foi de pouca dura. O Marialvas respondeu, mas sem perigo aparente. Os técnicos corrigiram algumas posições no terreno e o jogo foi-se desenrolando sobre o meio-campo, optando ambas as formações pelo contra-ataque, embora esporádicos. O Febres apenas conseguiu o seu primeiro canto aos 25m, na resposta também ao primeiro do Marialvas, pelo que demonstra que ambas as equipas jogavam longe das áreas. Aos 34m, após jogada pela direita, Samuel rematou forte, mas a bola embateu num defesa, gorando-se o alvo. Aos 38m, o Marialvas desceu com perigo até à baliza de Cambraia, mas a defesa do Febres resolve com eficácia. Pouco depois, Arlindo, em boa posição, remata para defesa fácil do guarda-redes do Febres e o intervalo chegou sem sobressaltos.Na etapa complementar, o Febres jogou com o vento a favor e veio com outra disposição e mais posse de bola. Aos 60m, na segunda vez que o Marialvas saiu do seu meio-campo, um jogador marialvino coloca a bola fora, mas o árbitro assim não entendeu. Após o lançamento, Paulo Pinheiro assinalou uma falta na esquerda do ataque do Marialvas. Na cobrança, Cambraia deixa cair a bola que sobra para Tiago que, sozinho, não fez mais que empurrar para a baliza deserta. Ora se o domínio de jogo já pertencia ao Febres, nesta 2ª parte mais ainda se acentuou. Registo para Silva, num remate forte por cima e para Samuel, na cobrança de um livre, que levou a bola a bater no poste.O Marialvas voltou a ser feliz em Febres, marcou um golo no único deslize da defesa do Febres, sabendo aproveitar o erro do adversário. .


Por ,João Catarino in Diário As Beiras


O Marialvas irá jogar a final dia 24 de Maio,com o Uniao de Coimbra que venceu na outra meia final o Nogueirense por 1-2...Boa sorte ao Marialvas.

Sem comentários: