14 abril 2009

UMA EQUIPA....


Ultimamente tem surgido alguma instabilidade na equipa do Febres,fruto de resultados menos bons e consequentemente a contestação dos adeptos.
Encontrar culpados para tudo isto? o que irá resolver?
Culpar os jogadores? Não farão eles por vezes já muito,devido ás condições disponiveis?Será que por exemplo querer tomar banho e não ter agua quente(porque o sistema é antigo e nao vale a pena investir num novo quando se está á espera de mudar de instalaçoes) é motivante?...Mas será que a culpa é da direcçao?Não farão estes já muito em tempo de crise,tanto financeira como de pessoas disponiveis para o associativismo? Será que se esta direcçao deixar a gestão do clube aparecerão pessoas disponiveis para seguir o seu trabalho,ou este será mais um clube para acabar?...Culpar os adeptos porque estes não incentivam a equipa? Talvez,mas qual não é o adepto que desmoraliza e tenta arranjar culpados para os maus resultados?...Culpar treinadores?Será que é facil treinar uma equipa desmotivada e com tantos problemas,que muitas vezes não tem como resolve-los e que nao dependem de ninguem directamente ligado a esta?....
É certo que provavelmente todos temos um bocadinho de culpa ,mas que interessa isso agora?
Será que não nos esqueçemos de nada? Vejamos a situaçao noutra prespectiva...
Foi divulgado e apresentado publicamente há algum tempo(talvez mais de 2 anos)o projecto para o novo parque desportivo de Febres,que estaria pronto no maximo no inicio da epoca 2008/2009.As obras começaram,mas entretanto pararam ou andam a "passo de caracol".Varios motivos se teem apresentado na "praça publica" para a paragem da obra,mas o que é certo é que no inicio desta epoca(2008/2009) se dizia que ainda se iria lá jogar nesta mesma epoca.Mas entretanto ela está a acabar e a obra pouco avança...Por isso questiona-mos "QUE SE PASSA?"
Será que esta situaçao tambem não será culpada?...
Uma equipa (direcçao,jogadores,equipa tecnica,adeptos,...)que começa uma epoca a pensar em acaba-la numa nova casa e isto não aconteçe e não se sabe porquê,não estará esta equipa fortemente desmotivada por esta situação?
E de quem é a culpa?...Será que vale a pena saber?
Não se pretende encontrar culpados seja para o que for,apenas lembrar que no futebol o jogo joga-se muito para além das quatro linhas,e por vezes não vale a pena perder tempo a encontrar culpados,temos sim é de pensar no futuro do nosso clube do coração.
Sim,porque este deverá ser o nosso clube do coração,o clube da nossa terra.É este que devemos apoiar e fazer crescer, ou será que somos mais importantes por dizer-mos que somos de um clube de uma grande cidade que por vezes mal conhecemos e esqueçemo-nos do clube da nossa terra...
VAMOS APOIAR OS CLUBES DA NOSSA TERRA.!
Numa altura em que apenas faltam quatro jornadas para terminar o campeonato,a equipa esta numa situação complicada para fugir á despromoção,mas ainda estão em disputa 12 pontos e muita coisa pode acontecer,por isso não podemos baixar os braços.!!
Os nossos mais directos adversarios estão a poucos pontos de distancia e o Febres esta nas meias finais da taça AFC,vai disputar este jogo com uma equipa perfeitamente acessivel(Os Marialvas).Apesar de ja ter perdido com esta duas vezes esta epoca,concerteza que "á terceira é de vez"!...
Esta equipa ainda pode fazer historia,tem valores mais que suficientes para fazer um mes e meio de competição que certamente ficará na historia do clube...
Vamos vencer jogos!....
É nos maus momentos que se percebe o significado da palavra "EQUIPA"...
FORÇA FEBRES...!!!
E já agora isto tambem se aplica ,em parte,á equipa de juniores do Febres que vai disputar a fase final do campeonato de Juniores.
Voces são o futuro do Febres,por isso começem já a escrever a vossa historia no "livro do clube"...

Há quanto tempo ja passaram os 12 meses.....!!!

As obras no novo estadio do Marialvas iniciaram-se depois de Febres e ja está pronto....Porque será??....


Imagem de como esta a obra ....há muito tempo....!!

3 comentários:

Anónimo disse...

As obras estiveram paradas durante vários meses, foram entretanto retomadas há poucas semanas..

A empreitada esteve parada porque foi necessário fazer-se alterações ao projecto devido à pista de atletismo, que afinal não estava nos conformes para a utilização que se lhe pretende dar.

O estádio de Cantanhede não teve este imprevisto, daí estar mais avançado.

Já agora, aquele prazo de 12 meses refere-se unicamente à 1ª fase da obra, ou seja, nãi inclui nem a iluminação/redes electricas ( empreitada já adjudicada e à espera do final da fase actual) nem a bancada/balenários (3ª fase, que se iniciará mal terminem as 2 primeiras).

Não sou a Maya, mas se a obra decorrer normalmente, na próxima época já se poderá jogar la (não sei é se já nos balneários novos ou em contentores como já foi falado).


A culpa de toda a situação do ´Febres é de todos. Desde direcção que falha compromissos, a jogadores pouco empenhados(nem todos, claro ..), a más decisões dos técnicos e a pouco apoio de alguns 'adeptos'

Abraço

Anónimo disse...

Ainda bem que há pessoas informadas....(deve ser o Presidente da Camara...Hehehe).
E já agora ,sabe quantos corredores vai ter a pista de atletismo?(que vai ser paga com o dinheiro da venda do antigo campo-segundo sei).Vai ter os 8 ou 6(??) como foi inicialmente falado,ou vai ter so 4(como ja se fala agora)..Se for assim para onde vai o resto do dinheiro da venda do pelado?
Alguem que esclareça algo publicamente,ou será que ja nao há imprensa regional?....

Anónimo disse...

Eu na prática sei pouco. Penso que o que se passou é o que falei em cima, porque saiu uma noticia no independente de Cantanhede sobre isso e não consigo encontrar mais nenhuma razão lógica para as obras terem parado. O argumento "falta de dinheiro" é descabido, visto que é um leasing e o dinheiro já foi desbloqueado, portanto disso não é.

Quanto ao número de corredores da pista, não faço ideia, mas tenta fazer como eu: envia um email para a autarquia, que em 2 meses tens a resposta -.-'

O Orçamento inicial previsto para a pista de tartan ficaria pelos 500 mil euros. Agora, se o número de pistas for reduzido, poderá diminuir um bocado, mas penso que valerá sempre um valor superior ao do terreno. Até porque o custo da pista não é so os corredores, mas todas as infra-estruturas extra, que não dependem se é 4, 6 ou 8 pistas (penso eu).