11 maio 2009

29ª Jornada Honra AFC


Estadio Sérgio Conceição em Taveiro
Árbitro: Tiago antunes
Auxiliares: António Lopes e Fábio Ferreira

U. Coimbra:
Treinador: Pedro Ilharco
Valença (Victor 74m), Luís Pedro, Rui Costa,João Guilherme, Alex, Reis, Ivan (Moita 70m), Catarino (Miguel Marques 45m), Diogo Nogueira, Daniel Gonçalves e Márito.


Febres:
Treinador: Jesus
Jerónimo, João, Palhal, Celso, Tralhas, Piloto, David, Palhinhas (Pedro Rafael 71m), Samuel, Zeca (Chico 87m) e Henrique (Rui Silva 60m)


Golos:
1-0 Marito 14`
1-1 Joao 15`
2-1 Alex 55`
3-1 Marito 57`
4-1 Daniel Gonçalves 70`
5-1 Marito 80`
6-1 Moita 85`


Cartoes:
Amarelo -Palhal 35`



O União de Coimbra começou o jogo com pouca velocidade e, apesar de ter mais posse de bola, nunca incomodou Jerónimo. Durante os primeiros minutos, o Febres conseguiu equilibrar as operações a meio-campo e tentar lançar alguns contra-ataques. Aos 14m, na primeira situação de golo eminente, o União conseguiu marcar. Daniel Gonçalves faz um bom passe a isolar Márito, que, cara a cara com Jerónimo, conseguiu fazer o 1-0. O Febres respondeu de imediato, no minuto seguinte, com Tralhas a cobrar um pontapé de canto para a área do União, onde João conquistou a bola na alturas e cabeceou para o fundo da baliza de Valença. A partir do golo dos forasteiros, o U. Coimbra “acordou” e começou a praticar melhor futebol, o que permitiu criar várias oportunidades de golo. Contudo, a ineficácia dos jogadores da casa fez com que o resultado não se alterasse até ao intervalo..
Os jogadores do União vieram mais inspirados dos balneários e, logo ao minuto 55, conseguiu chegar à vantagem através de Alex, que beneficiou de uma assistência perfeita de Ivan para fazer o 2-1. Dois minutos depois, os comandados de Pedro Ilharco voltaram a marcar. Luís Pedro cruzou do flanco direito para a cabeça de Marito que, com um toque subtil, desviou a bola de Jerónimo e fez o golo. O U. Coimbra não se conformava com a vantagem e, aproveitando o claro desgaste físico da equipa adversária, continuou a criar situações de perigo. Aos 70m, Daniel Gonçalves cruzou para a área, onde nem o defesa nem o guarda-redes impediram a bola de se dirigir lentamente para a baliza. O Febres já não conseguia fechar os caminhos da sua baliza e aos 80m o União fez o quinto golo. Num contra-ataque perfeito, Daniel Gonçalves passou a bola para Moita que, do lado esquerdo, assistiu para Márito fazer o hat-trick no jogo. A fechar a partida, os unionistas conseguiram fazer ainda mais um golo: Diogo Nogueira, numa jogada individual pela esquerda, descobriu Moita à entrada da área que, num remate de primeira, bateu Jerónimo pela sexta vez..

Por Bruno Costa in Diário As Beiras

Sem comentários: