04 maio 2009

28ª Jornada Divisão de Honra (3/05/2009)


Campo Desembargador Costa Soares, em Febres
Assistência: cerca de 50 espectadores
Árbitro: Fábio Serra
Auxiliares: Marco Cunha e Tiago Carrasqueiro

Febres:
Jerónimo, Palhal, João Carlos, Celso, Morais, Tralhas (Pedro 86m), David, Palhinhas, Zeca (Henrique 82m), Piloto (Rui Silva 67m) e Samuel.

Suplentes não utilizados: Telmo e Daniel

Treinador: Jesus

União FC:
Pedro, João, Marco (Zé Ferreira 64m), Vidigal, Rui, Pisco, Jaria (Xico 77m), Tó, Matos, Ferraz e Xano.

Suplentes não utilizados: Laranjeira

Treinador: Emídio batista

Cartoes Amarelos:
Febres:Morais (40),Celso (45) ,Samuel (79)
UFC:Pisco (47)

Marcadores:
1-0 Zeca (32)
2-0 Zeca (47)
3-0 Zeca (72)

Após vários resultados negativos o Febres recebeu e venceu a equipa do União FC num jogo bastante repartido, com ocasiões para ambas as equipas. Porém no final a vitória acabou por ser um prémio justo para os jogadores do Febres, pois foram sempre mais esclarecidos. Nota especial para Zeca (claro) em tarde de inspiraçao a apontar os 3 golos do encontro.O inicio do jogo foi repartido ,mas a primeira ocasião pertenceu a Samuel, que após passar pelo guarda-redes rematou a malha lateral. Pouco depois ,na conversão de um livre na zona frontal á baliza ,Matos rematou forte ,mas a bola não passou da barreira. No minuto seguinte ,Ferraz isolado atirou, mas ao lado e pouco depois ,Zeca dava o primeiro aviso,num remate forte ás malhas laterais. Aos 32 minutos,Zeca fazia 1-0 ,após jogada de insistencia e,com um remate acrobatico, bateu Pedro pela primeira vez ,resultado com que se atingiu o intervalo. Na etapa complementar esperava-se a reacção dos jogadores do UFC, mas foi o Febres que aumentou a vantagem através de um remate forte de Tralhas que obrigou a defesa apertada de Pedro e na recarga Zeca não perdoou e bisou na partida. O Febres passou, a controlar a partida jogando sem qualquer pressão. Do outro lado os jogadores do UFC equilibravam o desafio a espaços,embora sem causarem, grande perigo junto da baliza de Jeronimo. A meio do segundo tempo ,Samuel , na cobrança de um livre sobre o lado esquerdo,levou a bola a bater no travessão e,dois minutos depois ,de novo Samuel a cruzar para a area,onde surge Zeca a fechar a contagem.
Até ao apito final e como o resultado estava feito,há ainda a registar duas intervenções de Jeronimo,a negar o golo de honra aos avançados do União Fc.
O trio de arbitragem realizou um bom trabalho.

Por João Catarino in Diário de Coimbra

Realce para o regresso á equipa de Morais, Piloto e Rui Silva que há já algum tempo tiveram de deixar a equipa e o futebol (por motivos pessoais e profissionais),e que regressaram (para colmatar algumas baixas de habituais jogadores) a este jogo da melhor forma (e sem treinar)...
Concerteza que todos os adeptos do Febres gostavam de os continuar a ver na equipa......!!!

Sem comentários: