25 maio 2009

Transcriçao do artigo sobre o Febres no Especial Diario Coimbra

O Febres foi uma das equipas "apanhadas pela teia" da despromoção do Lousanenese.O clube do Concelho de Cantanhede regressa assim ao escalão mais baixo da distrital conimbricense,isto depois de ter protagnizado uma brilhante campanha na época transacta.De facto , em curto espaço de tempo a colectividade passou so sonho ao pesadelo...O presidente reconhece "que não estava á espera de uma situação deste género",embora aponte de forma clara as razões que catapultaram o triste desenlace:"alem das lesões,registou-se a saida de alguns elementos importantes por motivos profissionais.Temos também de reconhecer que a mudança técnica que efectuámos não resultou conforme o esperado.É o futebol ",lamenta o dirigente.
Naturalmente que agora será hora de reorganizar o departamento de futebol e procurar de imediato o regresso á Divisão de Honra.Isto até porque o clube dentro em breve terá finalmente á disposição o novo Complexo Desportivo,o qual irá permitir um trabalho de maior qualidade e naturalmente acentuar a aposta nas camadas de formação,uma das jóias da coroa do elenco directivo.
Segundo o dirigente , a empreitada já deveria ter ficado concluida no decorrer da época que agora finda,mas vários problemas burocráticos acabaram por provocar sucessivos adiamentos na conclusão do projecto. A tal ponto que a inauguração é agora apontada para o decorrer do mês de Agosto, ou seja , a tempo de começar a nova época desportiva.Contudo,Amadeu Silva quer ver para crer.
"as coisas eram para estar concluidas em Agosto,mas do ano passado,a tal ponto que quando abordámos os jogadores para esta época já lhes tinhamos prometido que iriam treinar e jogar em relva.Conversámos recentemente com o presidente da autarquia e de facto parece que tudo esta bem encaminhado.Mas vamos aguardar" sublinha o responsável.
O Complexo desportivo que se prepara para reconhecer "a luz do dia" em Febres é visto como vital não só para o futebol,mas tambem para o GiraSol,colectividade com fortes tradiçoes no atletismo.
Deste modo ,o parque desportivo irá emglobar não só um campo de relva natural, como tambem um tapete sintetico e uma pista de atletismo.
As novas condições vão possibilitar,no entender de Amadeu Silva,um trabalho de maior qualidade,sobretudo nas camadas mais jovens,as quais têm vindo a merecer uma atençao mais cuidada.
"O campo tem perto de 50 anos e claro que já nao oferece condições para a pratica desportiva.Quando formos para a nova "casa" acredito que podemos atrair mais jovens para as nossas equipas de formação" conclui.

Texto retirado da edição especial do Jornal Diario de Coimbra de 24 de Maio de 2009

Sem comentários: