27 dezembro 2009

13ª JORNADA CAMPEONATO DISTRITAL 1ª DIVISAO - B AFC (27/12/2009)


Campo: 27 de Julho (Vila Nova de Anços)
Arbitro:Paulo Carramanho
Auxiliares:Rui Dias,Paulo Pinheiro
Resultado ao Intervalo:0-1
Assistencia:cerca de 60 espectadores
Vilanovense:
Mario,Bolicau,André,Rui,Leonardo,Amadeu(Tójó 91`),Pinto,Ricardo(João Nuno 87`),Prego(Pimenta 67´),Aires,Paulito.
Suplentes não utilizados: Pocinho,Zé Rijo,Tito
Treinador:José Santos

Febres:
Rafael,Celso,Tomé,Rui Costa,Daniel,Zé Antonio(P.Pessoa 74`),Dani,David(André 67`),Edgar,Zeca,Tomás(Rui Silva 88`)
Suplentes não utilizados: Gustavo, Vitó, Pedro Rafael, Paulinho
Treinador:Jesus; Rui Costa

Acção Disciplinar:

Amarelos:Prego(24`),Tomás(34`),Aires(57`),Bolicau(65`),Amadeu(66`),Pimenta(85`),Rui Silva(93`)
Vermelhos: Tomé(86`)
Golos:
0-1 Zeca (20`)
1-1 Paulito(52`)
2-1 Paulito(63`)
2-2 Zeca (88`)

Ultima jornada da primeira volta do Distrital da 1ªDivisao AFC e tambem o ultimo jogo de 2009.

O Vilanovense que se assumiu no inicio da época como uma equipa candidata aos lugares cimeiros desta competiçao,tem estado um pouco aquem daquilo que se esperava,mas neste jogo mostrou que ainda tem uma palavra a dizer neste campeonato....

Numa tarde fria e por vezes com alguns pingos o Febres entrou no jogo com vontade de o ganhar,mas cedo se percebeu que a tarefa nao ia ser facil,o Vilanovense mostrava não ser uma equipa facil.Mesmo assim o Febres era mais dominador e sempre que podia aproximava-se da baliza de Mario,sem nunca conseguir criar perigo.O Vilanovense tambem tentava aproximar-se da grande area do Febres mas os defesas atentos iam conseguindo aliviar....

Até que aos 20 minutos de jogo,Edgar cruza da esquerda para a direita e Zeca oportuno junto ao poste esquerdo da baliza do Vilanovense faz o primeiro golo.

A toada de jogo mantem-se ,o Febres tentava ampliar mas o adversário seguro no meio campo era um bom opositor que por vezes tentava tambem o empate.

Até ao intervalo o jogo era equilibrado sendo o Febres a equipa mais ofensiva, o Vilanovense tentava espreitar cada oportunidade e as falhas da equipa do Febres.

Na segunda metade de jogo o Vilanovense entra mais ofensivo e com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos....e conseguiu....Aos 52 Paulito marca o primeiro para o Vilanovense e empata o jogo num lance em que toda a defensiva do Febres fica colada ao pelado.O Febres tenta reagir ,mas a equipa do Vilanovense mostrava-se mais inteligente e detinha o dominio do jogo.O Febres tinha nesta altura algumas dificuldades em controlar o jogo,mas o Vilanovense tambem nao conseguia rematar á baliza.Até que aos 63 minutos novamente uma descoordenaçao da defesa do Febres dá vantagem á equipa de Vila Nova de Anços.Paulito bisa na partida para delirio de todos os adeptos e jogadores do Vilanovense.

Tudo estava mais complicado para o Febres.A partir daqui o Vilanovense tentava ganhar o mais tempo possivel com muitas paragens no jogo .

O Febres faz varias substituiçoes e sobe mais no terreno ,o Vilanovense tenta segurar o resultado e pouco se aproxima da grande area de Rafael.

Aos 86 minutos Tomé faz falta na grande area adversária e quando o arbitro se prepara para mostrar o cartão amarelo ,este reclama e acaba por ver o vermelho(o primeiro para um jogador do Febres nesta epoca).O Febres fica reduzido a 10,mas continua ofensivo .

Quase no final do encontro e numa confusao na area do Vilanovense, Zeca mais uma vez oportuno nao perdoa e mete a bola para dentro da baliza .

O empate estava feito ,o Febres ainda tentou chegar ao golo mas o Vilanovense nao deixou.

Resultado justo pela garra do Vilanovense que praticamente nas duas grandes ocasioes de golo que teve nao desperdiçou,e pelo trabalho e espirito de sacrificio dos jogadores do Febres....Bom jogo de futebol....

Arbitragem com alguns erros para ambas as equipas,mas sem influencia directa no resultado.

1 comentário:

Anónimo disse...

foi um grande jogo de futebol... felicidades para os proximos jogos.

jogador do vilanovense