19 julho 2010

FEBRES SOBE Á DIVISÃO DE HONRA

A hipótese da subida já tinha sido colocada quando na imprensa regional surgiu a noticia que anunciava o fim da equipa sénior do Lousanense e a probabilidade do Mirandense não inscrever a equipa para disputar a Divisão de Honra na época 2010/2011.
Esta noticia, dava como certa a subida do Vinha da Rainha devido á desistencia do Lousanense (que se tinha classificado em 4ºlugar no geral da 1ª Divisão-duas series) e a hipótese de subida do Febres S.C. (5ºclassificado) em caso de se confirmar a não inscrição do Mirandense.
E foi o que aconteceu, o Mirandense (3ºclassificado no época passada da Divisão de Honra) ainda inscreveu a equipa, mas acabou por desistir, já o Lousanense (4ºclassificado) nem sequer se inscreveu, estas desistências de clubes históricos da distrital de Coimbra, devem-se a problemas financeiros e directivos.
Com a subida do Febres e Vinha Rainha, irão ser cinco as equipas da 1ª Divisão Distrital da época passada que irão ascender á Honra, a estas duas juntam-se outras três que já tinham a subida assegurada, são elas Ançã (campeão distrital da 1º Divisão), Arganil e Mocidade.
Para disputar a Divisão de Honra irão juntar-se mais nove equipas que transitam da passada época, são elas:Academica/SF, Marialvas, Moinhos, Oliveira do Hospital, Penelense, Poiares, Tabuense, União FC e Carapinheirense.
Esta subida surge quase como uma prenda inesperada, no ano em que o Febres faz 75 anos de existência.
Uma outra prenda, já há muito prometida espera-se que finalmente se concretize este ano.
É então a mudança para o novo Complexo Desportivo de Febres.
Sabemos que o Sr. Presidente da Câmara prometeu á direcção que essa mudança está para breve, isto porque segundo o mesmo, já foram adquiridos os contentores que irão servir de balneário provisório (esperemos que seja mesmo provisório....), e segundo o mesmo, o campo anexo ao Complexo Desportivo e que provisoriamente será pelado (será tudo provisório-já há quem diga que o Complexo Desportivo se deverá chamar "Complexo Provisório Desportivo de Febres") deverá estar pronto a tempo para o inicio dos treinos. Quanto á iluminação segundo sabemos a do estádio relvado não deverá existir, isto depois da câmara anular o concurso publico como documenta a acta 10/2010 de 04/05/2010, a iluminação do pelado será transferida do velhinho "Costa Soares".
Esperemos que seja desta que se desvende um pouco da "Novela Complexo Desportivo de Febres", pois segundo parece vai haver novos capítulos, devido á não conclusão da obra e á existência de muitos aspectos provisórios.....

Sem comentários: