14 novembro 2010

8ª Jornada Campeonato Distrital Divisão Honra AFC-14/11/2010


Campo Desembargador Costa Soares-Febres (Terra batida)
Espectadores : Cerca de 90
Resultado ao Intervalo:0-0
Arbitro: Joaquim Eiras
Auxiliares:Diogo Silva, Tiago Carrasqueiro


FEBRES S.C.:
Ricardo, Lopes (João Pedro 46`), Tomé, Sabino, Rui Costa ,Nuno,Emanuel, Fabio (Silva 46`), Paulinho (Dani 80`), João Miguel, Pedro Silva
Suplentes Não Utilizados: Rafael, Daniel.
Treinador: Rui Costa.

UFC:
Pedro, Batista (Lucas 70`), Marcos, Tiago, Nuno, Rico, Joel (Ferreira 80`), Marçelo, Rui, Ruco, Diogo.
Suplentes Não Utilizados: Daniel, Edgar, Dani, Lino, Vitinho.
Treinador: André Pimpão.
Marcadores:
1-0 Pedro Silva 46`
2-0 Silva 65`
3-0 Emanuel 68`
3-1 Diogo 84`
4-1 Emanuel 90`
4-2 Rui 92`

Lance do Penalty reclamado pelo Febres.

O Febres ocupava um lugar delicado na tabela classificativa, necessitava desta vitoria para estimular a sua auto-confiança.
A historia das três ultimas épocas em que estas equipas se defrontaram dava-lhe alguma vantagem, pois segundo a mesma o Febres saiu sempre vencedor dos jogos em casa frente ao UFC. E a história não se alterou, uma excelente vitória foi conseguida por uma equipa que sempre lutou por sair de campo com os três pontos, num bonito espectáculo de futebol, bem disputado pelos seus intervenientes.Não fosse o frio que se fez sentir nesta tarde, e estava bem agradável de ver o jogo.
O Febres entrou com vontade de ganhar a partida e tentava ter a posse de bola.
Aos 10 minutos surge o primeiro caso do jogo, Paulinho aparece isolado em direcção á baliza . Á entrada da grande área o guarda-redes sem outra hipótese derruba-o, mas o arbitro nada assinala.
O Febres continua na senda do ataque e ao minuto 16, Fábio atira a razar a barra.
Até ao intervalo, o jogo tornou-se mais disputado, sempre com mais posse de bola do Febres, mas com um União que nunca virou a cara á luta.
Uma primeira parte em que o golo podia acontecer em qualquer baliza, mesmo sem haver muitos lances para tal...
Com o intervalo, o Febres aproveitou para fazer duas alterações, e coincidência ou não, resultaram.
Logo no primeiro minuto, Pedro Silva não perdoa e começa da melhor forma 45 minutos de chuva de golos (6), faz o 1-0.
A partir daqui o União reagiu, e mostrou-se mais atrevido. Com este atrevimento surge o segundo caso.Reclama-se mão de um jogador do Febres na área, quase todos concordam excepto o arbitro que nada assinala...
Cinco minutos volvidos, e mais uma vez se reclama mão na grande área do Febres, desta vez fica a duvida entre muitos, o arbitro tem muitas certezas ou duvidas e por isso pela terceira vez volta a nada assinalar.
O Febres sente obrigação de estabilizar o jogo, e tenta reagir a este "pressing" do União, a partir daqui o jogo fica mais disputado, e com alguma felicidade e num momento de génio, Silva com um pequeno toque de cabeça, após a marcação de pontapé de canto, introduz a bola na baliza de Pedro pela segunda vez ao minuto 65.
Volvidos 3 minutos, Emanuel numa tarde inspirada faz um excelente golo e quase "mata" o jogo.
Mesmo a perder por três bolas a zero, o União não desarma e aos 70 minutos, num lance disputado na área, obriga Ricardo a uma excelente defesa á queima roupa.
E o golo do União acabaria por chegar por intermédio de Diogo ao minuto 84.
Mas, todos aqueles que julgariam o resultado feito, enganaram-se....
Novamente Emanuel, ultrapassa a defesa do União e com um chapéu ao guarda-redes, acaba a contagem aos 90 minutos. Mas apenas para o Febres, pois no tempo de compensação o União fecha o marcador com o seu segundo golo por intermédio de Rui.
Um bom jogo de futebol, apenas manchado pela actuação da equipa de arbitragem, não com muitos erros (porque os jogadores ajudaram), mas os que cometeram foram graves, e prejudicaram ambas as equipas.



5 comentários:

Atleta FF disse...

No que dá o Febres ganhar...já não há comentários ao jogo!!! Oh...
FORÇA FEBRES

Anónimo disse...

O fsc tem boa equipa, não pode é ganhar só de vez em quando! tem que ser mais atrevida nos jogos fora, caso contrário vai ter muitas dificuldades. se ganhar só alguns jogos em casa vai ser muito difícil.

Anónimo disse...

Oh atleta FF antes de mandares bitaites c ja li n1 comentário aí pa tras percebe uma coisa..Há muita gente que vem aki falar pk ker ver o febres bem..n é para vos deitar a baixo..Até aki aind n tinhamos visto o febres fazer um grand jogo..nem mesm quand ganhou 3 ou 4 a zero ao poiares..Mas no domingo sim..vimos um bom jogo do febres..jogaram bem e deixaram boa imagem..isso é o k as pessoas pedem d voces..mesm que n ganhem sempre pk tb n temos equipa para isso, pedimos apenas que joguem bom futebol e espirito de sacrificio..k deiam luta..Ganhar vem em concequencia desses sacrificios..
Agora n s achem os maiores so pk fizeram um optimo jogo no domingo..S foram capazes este domingo voltem a mostra-lo tb no proximo..e no outr, e assim consecutivament..
C diz 1 celebre simpatizante do FSC TENHO DITO.

Atleta FFerreira disse...

...k deiam luta
...em concequencia

Anónimo atenção a esta escrita...

Só esclarecer que eu "Atleta FF", não sou altleta do Febres, para que não haja mal entendidos.
Sou atleta, e o meu nome é Ferreira, mas não sou atleta do Febres que fique bem claro, principalmente para este sr anónimo que escreveu como se tal fosse.

PS: "o bem do Febres" é coisa que não deves querer concerteza, pela tua conversa da treta...

Anónimo disse...

Conversa da treta tens tu pa.
Ou já n te lembras que foste tu quem abriu este tópico com uma declaração infeliz.
Em relação a minha escrita caro amigo deixa-me dizer-te se quiseres tenh um tempinho pa m ensinares a escrever, já k d rest n dever ser bom em nada mais.