05 dezembro 2010

11ª Jornada Campeonato Distrital Honra AFC - 05/12/2010

COMPLEXO DESPORTIVO de CANTANHEDE (Relvado Sintético)
Árbitro: Gonçalo Ribeiro
Auxiliares: Luís Santos e Jorge Gouveia
Espectadores :Cerca de 120
Resultado ao Intervalo: 1-1



Ançã:
Vítor Martins, David Matado, Rui Lopes, Filipe Costa, André Santos, Pedro Catarino (Luis Keko, 85m), Luís André (cap), Valter Silva, João Pinto (Reinaldo, 60m), Agostinho, Ricardo Faria
Suplentes não utilizados: Ivo Gonçalves, Luís Costa, Filipe Dinis, Emanuel, Tiago "Patinhas" Treinador: Paulo Taraio

Febres:
Ricardo, Ruben, Tomé (Lopes, 53m), Rui Costa, João Miguel, Nuno, João Pedro, Sabino, Silva (cap) (Emanuel, 77m), Pedro Silva (Dani, 81m), Fábio
Suplentes não utilizados: Rafael, Daniel, Diogo Medeiros, Denny
Treinador: Rui Costa

Marcadores:

1-0 Ricardo Faria (7m)

1-1 Silva (23m)

1-2 João Miguel (62m)

2-2 André Santos (65m)

2-3 Sabino (75m)


Acção Disciplinar:

Cartão amarelo para Rui Lopes (25m), Pedro Silva (30m), Nuno (41m), Tomé (47m), Ruben (51m)

"No aproveitar está o ganho"

O Estádio Municipal de Cantanhede foi palco de um mau espectáculo de futebol, devido ao mau tempo que se fez sentir, num jogo aguardado com grande expectativa. Ançã e Febres ofereceram ao pouco publico presente um mau jogo, onde o futebol pouco existiu, face à imensa água que caiu sobre o relvado, defraudando assim as expectativas dada a rivalidade conhecida entre os dois contendores.

A primeira parte desenrolou-se em ritmo cinzento, mas na fase inicial os locais foram mais pressionantes, daí a vantagem para o Ançã, brilhante o passe de Agostinho e finalização exemplar de Ricardo Faria. A turma visitante que tão boa conta vinha dando de si nas ultimas jornadas mostrou-se paulatinamente, mais concentrada e afoita e, ao minuto 23 reestabeleceu mesmo a igualdade, na sequência de um livre apontado por Pedro Silva, Fábio desviou ao primeiro poste e Silva concluiu de forma eficaz. Os anfitriões, nesta fase do desafio não recuperaram os níveis de confiança, desconcentraram-se, sentiram o golo, e o Febres aproveitou isso mesmo estando muito perto de passar para a frente no marcador, num cruzamento bem medido de Silva, mas Fábio não teve cabeça para o golo. Era, sem duvida, o melhor período do conjunto orientado por Rui Costa, que a fechar a primeira parte teve mais uma ocasião de golo, enjeitada novamente pelo activo Fábio.

Desde o inicio do segundo tempo, que a turma visitante demonstrou determinação para ganhar o encontro e isso traduziu-se, inclusivamente, em golo, com um cabeceamento imperial de João Miguel a dar vantagem aos forasteiros. Três minutos depois o Ançã empatou a contenda, na sequência de um livre, um disparo fortíssimo de André Santos não deu a mínima hipótese ao guardião Ricardo. Só que a equipa forasteira não estava satisfeita com o resultado, procurava chegar à vitória e a um quarto de hora do fim, Sabino aproveitou um erro dos defesas locais para selar o triunfo e pôr um ponto final na partida, pois o Ançã encontrou muitas dificuldades, a partir daí para pelo menos garantir um ponto.

O resultado castiga a falta de soluções, inoperância atacante e erros defensivos locais e premeia a formação mais serena sobre o relvado, que trouxe a lição bem estudada.

Arbitragem de bom nível.

Por António Parreiral
IN DIÁRIO DE COIMBRA.

NOTA:- Não foi referido no texto acima, escrito por António Parreiral, mas o jogo iniciou-se com quase 15 minutos de atraso devido ao facto das redes de uma das balizas não estarem devidamente presas (conforme documenta as fotos abaixo), é lamentável que os responsáveis pelos campos não estejam atentos a estas situações, pois o jogo acabou já depois das 17 horas ainda por mais numa tarde que mais parecia noite devido ao estado do tempo (só mesmo quem gosta muito dos seus clubes e de futebol teve coragem de aguentar mais de 2 horas debaixo de muita chuva), o que obrigou a que se acendesse a iluminação do estádio quando ainda faltava mais cerca de 30 minutos para o términos do jogo.


9 comentários:

Anónimo disse...

outra vez o escurinho a resolver,ai jesus.

Anónimo disse...

E este preocupado com o escurinho...fonix!!! Se ele joga na equipa é normal que possa ser ele a resolver, não???
O Jesus já deve andar com as orelhas quentes de tanto falares nele...

Força Febres, mais uma vitória importante e moralizadora, continuem.

adepto disse...

Boa vitória. Afinal a ideia do febres lutar para subir não é de todo descabida, nesta divisão de honra tão fraca!!!

utopia... disse...

apenas 4 vitórias em 11 jogos, a 11 pontos do primeiro e a 10 do ultimo e já vêm para aqui falar em subir! ai jesus!... preocupem-se é não perder por muitos no próximo jogo.

atento disse...

Assim penso que não é preciso mandar jogadores embora. só com medo de os mandarem embora, a ver se não ganham jogos!!! ganda careca, aperta com eles que eles ainda têm mais para dar. és o maior!!!

Anónimo disse...

o careca é que é bom...até o silva já é capitão.

Anónimo disse...

A braçadeira é que tem causado grande dor de cabeça a muito boa gente!!! Se jogares mais com braçadeira mandamos fazer outra só pra ti :)

emigrante...s disse...

se a braçadeira jogasse o Febres comprava 20.nao sabes nada de futebo mas para meter nojo es o maior .tu gostas de problemas deves ser um paranoico do futebol .es um destruidor es mais um emfim e la esta o club a levar com isto sem culpa ninhuma ...e mesmo uma vergonha .desculpem qualquer coisa.quem gasta do Febre .se nao e o preto e o branco se nao e o de Mira e o de Febres e agora ate a braçadeira.tanhao juizo força para domingo

Anónimo disse...

os de fora da terra é que são sempre os maiores...só vem para cá afundar mais o FEBRES SPORT CLUB.