06 fevereiro 2011

18ª Jornada Campeonato Distrital Honra AFC - 06/02/2011


Estádio Municipal de Cantanhede - Relvado
Espectadores : Cerca de 250
Resultado ao Intervalo:0-0
Arbitro: Gonçalo Nunes
Auxiliares:Luís Oliveira, Joaquim Ribeiro

FEBRES: Ricardo, Dani, João Miguel (Tomé 83`), Rui Costa, Daniel, Nuno (João Pedro 55`), Tomás, Sabino, Emanuel (Fábio 65`) Pedro Silva, Zeca.
Suplentes não utilizados: Rafael, Medeiros, Tibi, Danny.
Treinador: Rui Costa

MARIALVAS: Jorge, Tiago Pinto (Zé Antonio 39`),Carapau, Paulo Roberto, Miguel, Bartolo, Juca, Diogo, Serginho (Arlindo 72`), Julinho, Tiago Andrade.
Suplentes não utilizados: Frias, Mauro,Dani, Pimpão.
Treinador: Pedro Costa

Marcadores:
1-o-Julinho 48`
1-1 Sabino 85`
1-2 Tomé 89`

CARTÕES AMARELOS:Carapau 25`,Bartolo 25`,Dany 42`,Arlindo 82`, Pedro Silva 82`,Jorge 84`,Juca 92`,Zé António 92`
VERMELHO: Fábio 96`


A chama, a garra e a emoção de outros tempos nada têm haver com os jogos de hoje, quando Marialvas e Febres medem forças entre si. Ontem, o futebol que se jogou foi bastante diferente, imperou o calculismo das equipas e o empenho posto nas disputas pelos jogadores fica muito áquem de outrora.Apesar de tudo não deixou de ser um derby concelhio e para a historia fica a vitória alcançada pela formação visitante.

O conjunto de Febres até foi o primeiro a abeirar-se da baliza contrária, mas sem grande perigo. Por seu lado os donos da casa mediram bem a intensão adversária e sustiveram a ligeira pressão exercida, retorquindo por Tiago Andrade, que descaído na esquerda do seu ataque rematou ás malhas laterais da baliza defendida por Ricardo aos 6 minutos.

A partida passou ao desígnio do equilíbrio e o mesmo dianteiro , á passagem do minuto 17, tentou surpreender o guardião opositor com um pontapé de longa distancia que quase acertou no alvo.Os forasteiros não ficaram estáticos e responderam de maneira semelhante.Pouco depois , os visitantes podiam ter marcado por intermédio de Pedro Silva que, uma vez na cara de Jorge não foi capaz de desfeitear o guarda-redes, e no ataque imediato atirou ao poste direito da baliza local.Isto motivou o conjunto de Febres, que passou mais vezes a incomodar e a testar a atenção do guardião cantanhedense, mantendo-se o nulo até ao intervalo.
O inicio da etapa complementar foi parecido com o da anterior.Os comandados de Rui Costa estiveram novamente perto de marcar bem cedo, num lance em que a bola passou na pequena área anfitriã pelo aglomerado de jogadores , sem que ninguém lhe tocasse.Quem não falhou foram os da casa, que aproveitaram para contra-atacar após a aflição passada e inaugurar a contagem através do golo obtido pelo veloz Julinho,dentro da área com remate certeiro.

Em desvantagem, o Febres não baixou os braços e num cruzamento bombeado para a área da turma de Cantanhede, Jorge com uma palmada de elevada dificuldade técnica evitou que a bola se alojasse no fundo das suas redes.A turma forasteira continuou a fazer pela vida e aproveitou o recuo dos donos da casa para exercer maior agressividade ofensiva.Na sequência de um livre, Sabino elevou-se mais alto que os defesas contrários e de cabeça empatou o confronto.dando continuidade ao assédio á baliza marialvina, volvidos quatro minutos foi a vez do oportuno Tomé aproveitar uma confusão na área anfitriã para empurrar a bola para dentro da baliza de Jorge e dar o triunfo à sua equipa.

Em jeito de resumo, o Marialvas não teve a capacidade nem o discernimento suficiente para segurar a vantagem conseguida no principio da segunda parte frente á sua congénere de Febres, que acreditou sempre na possibilidade de vencer até ao fim da partida e colheu merecidamente os frutos dessa postura.

O trio de arbitragem manifestou alguma desconcentração e cansaço no desempenho do seu trabalho, errando para os dois lados.

Por Rui Sérgio, In DIÁRIO DE COIMBRA



LANCE DO GOLO DA VITÓRIA DO FEBRES

5 comentários:

Anónimo disse...

mais uma vez o escurinho .... ele aparece assim do nada e faz golo, pena passar um pouco ao lado no resto do jogo ...
grande entrada do tomé, com vontade mesmo tendo pouco tempo, ja nas camadas jovens quase morria contra o marialvas que bem me lembro

Anónimo disse...

um jogo destes pedia uma descriçao melhor sobre o jogo!!
quem fez bom jogo e quem esteve mal?
nao tenho hipotese de acompanar a minha equipa e gostava de sabere como corre.

Anónimo disse...

o golo do tome foi aos 90 minutos e quando o tome entrou o jogo tava 1-0

Anónimo disse...

a rapaziada teve boa atitude esta semana, pena que são um pouco inconstantes, contra a académica se tivessem estado assim tinham dado 3 ou 4

Anónimo disse...

ai esta o careca e companhia...sem nada e ja fizeram muito,parabems e boa sorte viva FSC