01 outubro 2014

2ª Eliminatória Taça de Portugal

Trofense-Febres, 6-0:
Anfitriões confirmam favoritismo
Trofenses seguem em frente com goleada
domingo, 28 setembro de 2014 | 19:05
Autor: Lusa

Fotos: SE Record

O Trofense, da 2.ª Liga, venceu o Febres, equipa que atua nos campeonatos distritais de Coimbra, por 6-0, e qualificou-se para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Os forasteiros deram uma boa réplica até à meia hora de jogo, mas a equipa da casa acabou por fazer valer os seus argumentos neste jogo da segunda ronda, sobretudo no segundo tempo, período em que visou a baliza contrária com sucesso por quatro vezes. A jogar frente a um conjunto de um escalão muito inferior, o Trofense não protagonizou um arranque brilhante, mas fez prova da sua superioridade ainda durante o primeiro tempo.
Depois de Bryan Riascos (9 minutos), Hélder Sousa (22' e 27') e João Pedro (29') terem avisado os forasteiros por várias vezes, o primeiro golo da equipa da casa chegaria aos 33', pelos pés de Dário, que aproveitou da melhor forma uma abertura de Hélder Sousa. A vantagem dos trofenses seria reforçada pouco depois (39'), na sequência de uma grande penalidade, convertida por Brayan Riascos. Por esta altura, já o primeiro fulgor dos conimbricenses se tinha perdido, o que facilitava a tarefa do conjunto orientado por Porfírio Amorim.
O desgaste do adversário ficou bem patente no lance do terceiro golo do Trofense, já na segunda parte, quando Brayan Riascos rompeu pela direita com todas as facilidades e serviu Dário para o 3-0. A partir daí, a formação nortenha limitou-se a aproveitar as muitas debilidades evidenciadas pela equipa contrária: aos 82', o recém-entrado Simãozinho rematou cruzado para o 4-0; aos 85', Costinha, num canto, cabeceou para o fundo das redes; aos 88', João Pedro teve ainda tempo de desferir um remate de primeira e estabelecer o 6-0 final.

Jogo no Estádio do CD Trofense, na Trofa.

Trofense-Febres, 6-0.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores: 1-0, Dário, 33 minutos. 2-0, Brayan Riascos, 39'. 3-0, Dário, 71'. 4-0, Simãozinho, 82'. 5-0, Costinha, 85'. 6-0, João Pedro, 88'.

- Trofense: Diogo Freire, Miguel Ângelo, Papa Alassane, Costinha, Tiago Portuga, Adukor (Simãozinho, 73'), Jorge Inocêncio, Hélder Sousa (Nanissio, 62'), Brayan Riascos (Bruno Simões, 81'), João Pedro e Dário.
Suplentes: Rui Santos, Chaverra, Njengo, Nanissio, Bruno Simões, Hamilton e Simãozinho
Treinador: Porfírio Amorim.

- Febres: João Nova, Maricato (Tiago Loureiro, 65'), Da Luísa, Renato, Ricardo Almeida, Rodrigo, Simão (Miguel, 57'), Gonçalo, Zé Duarte, Chano, Luz (Nélson, 68').
Suplentes: Quaresma, Diogo Cavaleiro, Nélson, Luís Rodrigues, Tiago Loureiro, Miguel e Rola Treinador: Patrício Duarte.

Árbitro: Rui Oliveira.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Portuga (9'), Renato (39'), Maricato (42'), Simão (56'), Chano (59'), Ricardo Almeida (86').

Assistência: Cerca de 400 espetadores.

Noticia Jornal Record
link: http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/taca_portugal/interior.aspx?content_id=906854

Sem comentários: