18 abril 2009

PARQUE DESPORTIVO DE FEBRES

A pista de atletismo do futuro Parque Desportivo poderá vir a ter quatro corredores individuais e não os oito anunciados em finais do ano passado. A autarquia garante que "não houve qualquer alteração ao caderno de encargos da empreitada" e que os prazos da obra estão a ser cumpridos.
(EXTRATO DA NOTICIA DO INDEPENDENTE DE CANTANHEDE/15-10-2008)
NOTICIA COMPLETA EM: http://www.independentedecantanhede.com/jornal/index.php?option=com_content&task=view&id=797&Itemid=41


Até Novembro de 2008, as obras do futuro Parque Desportivo de Febres vão estar concluídas. A data foi avançada na passada semana por João Moura, presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, aquando da assinatura do auto de consignação da empreitada. O autarca confessou-se sozinho e sem apoios nas actuais obras municipais para a massificação do desporto.
As terraplanagens já começaram e até Novembro de 2008 Febres deverá ver as obras do futuro Parque Desportivo concluídas. O auto de consignação da empreitada foi assinado na passada semana entre a autarquia e o consórcio Vítor Almeida e Filhos e Vidal Pereira e Gomes. A obra já havia sido apresentada no passado mês de Outubro, na Junta de Freguesia de Febres, e a correrem a este ritmo, o autarca acredita mesmo que possam estar concluídas antes do prazo de um ano anunciado.
"Este é um passo em frente", acredita João Moura, presidente da Câmara Municipal de Cantanhede. Depois da construção do Complexo Desportivo da Tocha e do arranque dos trabalhos para o Parque Desportivo de Cantanhede, é a vez de Febres receber mais uma infra-estrutura de incentivo à prática desportiva. O autarca acredita que estas obras vão ajudar, num primeiro momento à massificação do desporto no concelho, tornando possível, num segundo momento, apostar mesmo na alta competição.
Um dos grandes desafios das novas infra-estruturas apresenta-se em termos de apoios monetários. "Estamos neste barco sozinhos" alertou o autarca. Só a nova empreitada está orçada em mais de 1,9 milhões de euros, valor que vai ser suportado pela autarquia. Uma das ajudas à obra surge da venda do terreno onde está localizado o campo Desembargador Costa Soares, em Febres. A verba vai reverter para a aquisição da pista de Tartan do novo Complexo Desportivo, avaliada em 520 mil euros.
Colectividades locais ficam a ganhar
Um campo de relva natural, um campo de relva sintética, oito pistas de corrida, dois courts de ténis, centro de geriatria, bancada e balneários. São estas as principais ofertas do futuro Complexo Desportivo de Febres, distribuídas ao longo de uma área que ronda os quatro hectares.
Com a nova infra-estrutura, o Febres Sport Clube e a Gira Sol, as colectividades desportivas daquela zona, ficam a ganhar mais um reforço das condições para as suas actividades. Aquando da apresentação do projecto, no passado mês, a autarquia lançou mesmo a oferta a custo zero de um espaço onde as colectividades poderão realizar assembleias, ou outros trabalhos.
O grande objectivo deste tipo de investimentos passa pelo incentivo à massificação do desporto, sobretudo no que diz respeito ao estímulo dos mais novos. Aquando da assinatura do auto de consignação, João Moura lembrou ainda o papel que a própria Gira Sol, agora na primeira divisão, pode ter também na captação dos jovens. Daí a aposta numa pista de atletismo com oito corredores e do restante equipamento inerente às diversas modalidades dentro do atletismo. A próxima infra-estrutura que se segue agora na lista de obras previstas para o reforço da cobertura desportiva do concelho é Ançã. O futuro Parque Desportivo daquela freguesia espera apenas o nascimento do Centro Educativo para se tornar também uma realidade

(NOTICIA RETIRADA DO INDEPENDENTE DE CANTANHEDE/11-12-2007)
LINK PARA ESTA NOTICIA: http://www.independentedecantanhede.com/jornal/index.php?option=com_content&task=view&id=278&Itemid=30

Parque Desportivo de Febres a funcionar em 2008 A novidade foi anunciada no salão nobre da Junta de Freguesia, na noite de 26 de outubro: o Parque Desportivo de Febres é mesmo para avançar e a consignação da obra está marcada para 12 de Novembro, com prazo de execução de um ano.O investimento ronda os dois milhões de euros, distribuidos pela zona desportiva(220 mil euros), relvado natural(545 mil euros), estrutura viária(500 mil euros)e a pista de tartan (520 mil euros). O equipamento inclui um campo de relva natural, um campo de relva sintética, um corredor com pista de tartan com oito linhas de corrida(que será homologada para receber provas nacionais de atletismo), equipamentos para a prática de todas as modalidades de atletismo(...), dois courts de ténis, bancada e balneários, um centro de geriatria e vários lotes de terreno.(...)Autor: Jornal Boa NovaData: 04-11-2007
(NOTICIA RETIRADA DO SITE DA JUNTA DE FREGUESIA DE FEBRES)



2 comentários:

Anónimo disse...

os prazos estão a ser cumpridos, estão...segundo a lógica portuguesa de que uma obra não pode acabar antes de 2 anos após o previsto.

Anónimo disse...

15/10/2009
um ano após da data prevista de coclusão da obra... continuamos á espera, k seja concluída ... sabe Deus quando... promessas... ano de eleiçoes... e não fizeram nada.