25 outubro 2009

5ª Jornada 1ª Divisão B - ( 25/10/09)


CAMPO DESEMBARGADOR COSTA SOARES
Árbitro: TELMO LEANDRO FORTUNA CARVALHO
Assistência: 200 pessoas


FEBRES: Diogo, Estima, Palhal, Rui Costa, Daniel, Tralhas, Fabricio, David, Tomás, Zeca e Edgar

Teinador: Jesus
Suplentes: Rafael, Gonçalo, Celso, André, Paulinho, Zé António e Dany


CERNACHE: Titas, Pedro, Costa, Pita, Bispo, Pipoca, Taqueiro, Penacho, Ricardo, Durães e Beja

Treinador: Roberto
Suplentes: Cardoso, Parola e Renato



Golos: David (11min e 85min), Zeca (48min), Rui Costa (58min), Celso (67min, 70min e 74min) e Paulinho (73min e 78min).


DOIS TORNADOS (CELSO E PAULINHO) ARRASARAM CERNACHE


Esta semana o Febres recebia o último classificado Cernache depois de uma derrota injusta em Cadima, esperava-se por isso que a equipa da casa fizesse um bom resultado perante um conjunto muito acessível.

Assim e como não podia deixar de ser o Febres partiu desde cedo para cima dos visitantes abrindo o marcador logo aos 11 minutos por David. Estava feito o mais difícil que era marcar cedo e conquistar um resultado confiante, mas a partir desse golo a equipa da casa abusou dos lançamentos longos e dos remates fora da área, tudo muito denunciado e inconsequente que redundou numa mão cheia de falhanços incríveis e no assobio de alguns adeptos perante a forma displicente como a equipa estava a encarar a partida, que chegou ao intervalo com vantagem mínima, tendo tido um golo anulado em cima dos 45 minutos.

O intervalo fez bem à equipa auri-negra que encarou a segunda metade da partida de maneira diferente. Depois de muita bola pelo ar no primeiro tempo passou agora a joga-la sempre pelo chão, em passes rápidos e ao primeiro toque, e foi sem surpresa que apenas com 3 minutos desta etapa fez o 2x0. O Cernache ainda contrariou o mais que pode a formação da casa criando algumas situações de ataque, mas o 3x0 num canto quase directo, abanou ligeiramente a equipa que no entanto mantinha alguma consistência mas que cada vez mais mostrava grandes fragilidades defensivas.

Depois de mais um golo anulado, a equipa do Febres fez entrar o possante e veloz Paulinho que que arrasou com o meio campo e defesa visitante que não sustinha as suas investidas pela direita e em 10 minutos a equipa da casa marcou 5 golos com dois da sua autoria e um hat-trick de Celso que também já tinha entrado no decorrer desta segunda parte.

Até final tempo para mais um golo e mais um falhanço escandaloso os dois por David que assim abriu e fechou a contagem deste jogo, em que a equipa da casa se tem feito uma primeira parte com pelo menos 50% da atitude que teve na segunda tinha construido um resultado inacreditável, sendo que marcar 9 golos ( só valeram 8) em 45 minutos é já por si só inacreditável (média de 1 golo a cada 5 minutos).

Acabou então por ser uma partida em cheio para os da casa, que reganham a confiança do grupo e dos adeptos e muito ingrata para os visitantes que a certa altura só pediam que o tempo passasse rapidamente acabando com a tormenta, numa equipa que deixa a nú muitas, demasiadas, fragilidades como conjunto

Sem comentários: