02 novembro 2009

Ançã - Febres


Campo de São Domingos em Portunhos
Assistencia 100 espectadores Árbitro: Pedro Nascimento
Auxiliares: Ricardo Bonito e Tiago Manso
Intervalo: 0-1

ANÇÃ: Victor Martins, Ruca, Luis Costa, Hugo Lourenço (Cap ), Marco Ramalho (67m ), Luis André, Filipe Dinis, Emanuel Cruz (58m ), Hélio ,Pedro Catarino (73m ), Agostinho, Zico, e Valter Silva.
Treinador: Paulo Taraio
Suplentes não utilizados: Tapom, Abel, Samuel, e João Pinto.

FEBRES: Diogo, Celso, Tralhas, Rui Costa, Daniel (Cap ), Zé António, Dany, (Fabricio 68m ), David, Tomás, Zeca, (Paulinho 83m ), André ( Edgar 75m ).
Treinador: José Jesus
Suplentes não utilizados: Rafael, Ricardo Estima, Gustavo, e Vitó.

Acção disciplinar: Amarelo: Dany (24m), Luis Simões ( 25m ), Hélio (65m ), Zé António ( 70m ), Valter Silva ( 71m ), Luis Costa (75m ), Edgar ( 89m ), Fabricio ( 94m), Diogo (97m).
Vermelhos : Victor Martins ( 78m), e Valter Silva já no fim do jogo.

Marcadores: Zeca 44m

ARBITRAGEM BORROU A PINTURA
Jogo grande e extremamente emotivo e vibrante, num derby entre duas formações vizinhas que mediram forças num jogo duro e disputado e aguardado com grande expectativa. Durante os primeiros minutos notou-se algum ascendente por parte da equipa da casa e com catorze minutos de jogo a formação Ançanense quase chegou á vantagem através de um cruzamento bem medido a sair dos pés de Valter Silva para a pequena área, valeu na circunstancia Zé António oportuno a tirar a bola em cima do risco quando a bola estava mesmo a passar a linha de golo. á passagem do primeiro quarto de hora o Ançã podia ter mais uma vez ter aberto o activo mas Diogo negou o golo a Valter Silva com uma boa intervenção e a não permitir festejos. As oportunidades iam sucedendo para os locais e aos 37 minutos de jogo a formação da casa dispõem da melhor ocasião de golo Agostinho sem oposição de adversários á boca da balisa na cara de Diogo Falha o golo que parecia iminente. Mas lá diz o velho ditado que quem não marca arrisca-se a sofrer e na ponta final do primeiro tempo veio ao de cima a inspiração genial, a habilidade e o preciosismo do melhor marcador do campeonato Zeca que com muita calma e muita classe bate pela primeira e unica vez o Guardião Victor Martins que podia fazer muito mais.
O resultado mais justo ao intervalo seria certamente o empate.

Na segunda parte o cariz do jogo não se alterou e foi mesmo a formação visitante que teve a chance de ampliar a vantagem ao minuto 53 David isolado frente ao guardião da casa não consegui o tão desejado golo com Victor desta vez a mostrar atributos com excelente intervenção, e a redimir-se do lance do golo sofrido. Mas o pior ainda estava para vir neste jogo, assistia-mos a uma arbitragem serena até que veio a chuva e o tempo cinzento e os erros foram-se sucedendo. Aos 77m Surge o primeiro caso do jogo, Daniel corta com a mão um lance dentro da área, grande penalidade que ficou em claro por assinalar. Depois dá ordem de expulsão ao guardião Victor Martins quando o lance era para amarelo. A dez minutos do final a equipa de arbitragem volta a borrar a pintura ao não assinalar mais uma grande penalidade Celso derruba claramente dentro da grande área o dianteiro Valter Silva e mais uma vez Pedro Nascimento nada assinalou limitando-se a olhar para o seu auxiliar do lado dos bancos com o banco e os adptos da casa á beira de um ataque de nervos.Venceu esta partida quem melhor soube aproveitar a melhor ocasião para facturar.Muitos erros para um jogo só, com o árbitro Pedro Nascimento a ser bastante condescendente para a equipa visitante e severo para os homens da casa ao não assinalar o que devia, não teve atitude e a mesma dualidade de critérios. Um jogo que merecia outro tipo de arbitragem.

Artigo de António Parreiral (ANÇÃ)
IN: http://futeboldistritalcoimbra.blogspot.com/

Nota da administração do blog.
Não foi possivel a ninguem da adminiatraçao ou colaborador do blog estar presente neste jogo pelo que nao temos opiniao formada sobre o mesmo,assim sendo este artigo foi retirado do blog Futebol Distrital de Coimbra e foi escrito por Antonio Parreiral,pessoa "ligada" ao Ançã ,pelo que esta é a sua visão do jogo...

Sem comentários: