08 dezembro 2009

Taça AFC-1ª Eliminatoria -2ª mão (08/12/2009)

RESULTADO DA 1ª MÃO: LORVANENSE 0-FEBRES 7
RESULTADO DAS DUAS MÃOS : FEBRES 13-LORVANENSE 0

Campo: Estadio Conselheiro Costa Soares (Febres)
Árbitro: Ricardo Bonito
Auxiliares:Tiago Manso,Mario Santos
Assistência: Cerca de 50/60 espectadores.
Resultado ao intervalo: 2-0.

FEBRES: Rafael,Estima,Pedro Rafael,Zé Antonio(Dany 55m),Gonçalo,P.Pessoa(Rui Silva 46m) ,Palhal , Edgar, Tomé, David(Tomás 46m), Vitó
Treinador:Jesus/Rui Costa
Suplentes não utilizados: Diogo,Celso,Tralhas,Rui Costa.

LORVANENSE:
Paulo,Marco,Mauro,Luis,Vitor,Morais,Gustavo,Violas,Fabio,Ruben,Alexande
Treinador: Tozé
Suplentes não utilizados:

Acção disciplinar:
Amarelo:Morais (79m)


GOLOS:
1-0 Palhal (37m)
2-0 Vitó (41m)
3-0 Vitó (48m)
4-0 Edgar (77m)
5-0 Edgar (81m)
6-0 Edgar (83m)

O Febres partia para este jogo da segunda mão da taça com uma vantagem de sete golos tarzida de Lorvão,o que permitiu aos treinadores fazer rodar algumas peças menos utilizadas,até porque o ultimo jogo ,que foi bastante desgastante,aconteceu apenas á 48h.
Por isso mesmo apenas 4 jogadores titulares do ultimo jogo alinharam á partida para este.
Mesmo assim o Febres entrou mais pressionante,enquanto a equipa de Lorvão que ainda nao marcou qualquer golo esta época,ia defendendo como podia. Logo no primeiro minuto o Febres falha por pouco o golo,que continuava teimoso em nao aparecer, essa inificacia do Febres deu algum alento á equipa do Lorvanense que tentava chegar perto da baliza de Rafael,e por pouco nao inaugurava o marcador quando ao minuto 21 um jogador forasteiro atira ao lado da baliza do Febres só com o guarda redes pela frente.
O Febres continuava com o dominio do jogo,apesar da luta do Lorvanense,até que aos 37 minutos numa jogada na grande area dos visitantes ,Palhal chuta a bola que ainda bate num defesa de Lorvão e faz o golo inaugural.
O segundo golo,no minuto 41, nasce de um potente remate de Paulo Pessoa que bate na trave,ressalta e Vitó bem colocado atira de cabeça para dentro.O Febres vai para o intervalo a vencer por 2 bolas a zero o que espelha uma primeira parte com superioridade da equipa da casa,mas com um Lorvanense a nunca virar a cara á luta e a tentar sofrer o menor numero de golos possivel.
Ao intervalo o Febres faz duas substituiçoes para fazer rodar os seus jogadores menos utilizados e a equipa fica mais fresca,ao contrario do Lorvanense que sem "peças suplentes"acusava algum cansaço. Por isso o terceiro golo surge logo no inicio da segunda parte .Ao minuto 48 e após duas defesas sem segurar a bola Vitó novamente opurtuno marca o seu segundo golo.
O Febres continuava a atacar, e o Lorvanense,sempre lutador e sem medo de sair do seu meio campo(pois já nao tinha muito a perder) raramente se aproximava da baliza de Rafael ,por isso o jogo disputava-se mais a meio campo ou na metade do Lorvanense que cada vez mais se notava bastante esgotado.
O Febres acaba por aproveitar esta desgaste,principalmente dos defesas esquerdos e é por ai que Edgar faz um Hat-trick com golos aos 76,79 e 81 minutos...
O Febres segue em frente na taça AFC com algumas facilidades que concerteza ja não irá encontrar na segunda eliminatória que se irá disputar a 3 de Janeiro.....!!!!
As equipas não dificultaram o trabalho do arbitro que fez um bom trabalho.

UMA PALAVRA DE CORAGEM PARA A EQUIPA, DIRECTORES E ADEPTOS DO LORVANENSE QUE APESAR DO CAMPEONATO TERRIVEL QUE TEEM TIDO , NUNCA VIRAM A CARA Á LUTA E APESAR DA ÉPOCA MENOS BOA, AINDA TEEM UMA EQUIPA A DISPUTAR OS CAMPEONATOS, MOSTRANDO QUE O MAIS IMPORTANTE É ESTAR PRESENTE INDEPENDENTEMENTE DOS RESULTADOS....FORÇA E CORAGEM PARA A RESTANTE EPOCA....!!


Sem comentários: