24 janeiro 2010

16ª Jornada 1ª Divisao distrital AFC-Serie B (24/01/2010)

Campo do Areeiro (S.Caetano)
Arbitro: José Carlos Rodrigues
Resultado ao Intervalo:0-0
Cerca de 270 espectadores

S.Caetano:
Pedro Jerónimo,J.Paulo,Paulito,Helder,Licinio,Dany(Mario 92`),J.Pedro,Leitão(Cristovão75`),Carlos Afonso(Luis Neto 90`),Neves,Rui
Suplentes não Utilizados:André,Maricato
Treinador :Rui Rua


Febres:
Rafael,Celso,Tralhas(Tomé 38`),Rui Costa,Daniel,Rui Silva(Paulinho 62`),Tomás(Edgar 46`),P.Pessoa,David,Zeca,André
Suplentes não utilizados:Diogo,Palhal,Dani,Gustavo
Treinador:Jesus/ Rui Costa

Acção Disciplinar:
Febres: Rui Silva 11`,P.Pessoa 35`,Celso 57`
S.Caetano:Licinio 13`,J.Paulo 57`,Helder 65`,Cristovão 80`,Carlos Afonso 89`,P.Jeronimo 93`

Marcadores:
1-0 Carlos Afonso 51`


Jogo entre vizinhos e rivais, quase meia equipa (6 jogadores!!!) do S.Caetano e mais o treinador oriundos da Freguesia de Febres.....
Boa moldura humana para assistir a mais um derby importantissimo para ambas as equipas,mas principalmente para o S.Caetano que sem grandes objectivos no campeonato,considera habitualmente este jogo como o "seu campeonato"....
O Febres começou melhor no encontro tal como lhe competia,visto os objectivos no campeonato. Instala-se no meio campo do S.Caetano, mas sem criar grande perigo junto da baliza adversária, por culpa tambem dos defesas da equipa anfitriã que defendiam exemplarmente.
O meio campo do S. Caetano tentava controlar o jogo e consegue-o a partir do minuto 25. A partir deste momento o jogo fica mais equilibrado e o Febres começa a ter algumas dificuldades para assumir o comando do jogo.
No primeiro tempo, pouco trabalho para Rafael que pouco intervem no jogo.
Nota-se ao intervalo que quem marcar golo, concerteza será o vencedor....
No segundo tempo o Febres parece acusar a pressão de ainda não ter marcado e o jogo recomeça tal como tinha acabado, com o S.Caetano a deter o controlo da bola.
Aos 51 minutos numa jogada pelo lado direito do seu ataque, os defesas do Febres não conseguem parar Carlos Afonso, e este faz o tento solitário do jogo.
O Febres tenta reagir, coloca Paulinho(que vem de uma lesão) no ataque para tentar desequilibrar, como este jogador tão bem faz, mas apesar de se notar um ascendente do Febres, o S.Caetano defendia com grande parte dos seus jogadores, o que dificultava a tarefa do Febres.
Nesta tentativa do Febres de atacar com todas as suas forças, o S. Caetano aproveitou o contra ataque e só por grande mérito de Rafael não consegue ampliar o resultado por duas vezes.
O Febres, neste segundo tempo tem ainda que se lamentar por duas vezes de uma bola na trave e outra no poste que só não entraram por puro azar.
Nota negativa para alguns jogadores do Febres, que pareciam apáticos e sem garra de vencer este jogo (nem todos,pois houve quem desse tudo o que tinha), ao contrário dos do S.Caetano que mostravam luta e inteligência na forma como souberam gerir o jogo e o resultado.
Arbitragem irregular.Deixava reclamar os jogadores do S. Caetano e não advertia correctamente algumas faltas.

Sem comentários: