19 janeiro 2010

Parque Desportivo de Febres

As imagens mais recentes foram tiradas no dia 17 de Janeiro de 2010.


Segundo a ultima informação da imprensa regional (Jornal Auri-Negra-nº 178 de 18/12/2009), o prazo para a conclusão do Parque Desportivo de Febres foi prorrogado até ao dia 20 de Janeiro de 2010. Isto a pedido da empresa responsável pelo projecto, que alegava ser impossível aplicar o piso sintético em tartan com as condições climatéricas verificadas
Entretanto, estamos a 20 de Janeiro de 2010 e o projecto está muito longe de ser concluído, falta acabar as bancadas, balneários, salas de apoio, pista de tartan, iluminação, WC`s públicos e restantes infra-estruturas, já para não falar do campo de relva sintética....Realmente não se compreende como é que apenas um campo relvado irá servir, uma equipa sénior de futebol com treinos e jogos aos Domingos, equipas de formação de futebol e ainda uma equipa de atletismo que milita na 1ª Divisão Nacional, com todas as suas vertentes nesta área.....Será que há relva que aguente??? Ou irão as equipas de futebol treinar num pelado e jogar no relvado??....Ou será que o relvado(e o Parque Desportivo) não vai servir todas estas equipas?.....
Quem ficará responsável pela manutenção e gestão do Parque Desportivo?
Segundo conseguimos apurar, para já os balneários serão em contentores, tal como no novo complexo desportivo de Cantanhede (até quando não sabemos...).
A administração do blog sabe que ultimamente apenas têm andado nos trabalhos do Parque desportivo duas pessoas....por isso, não será certamente apenas as condições meteorologicas que estão a condicionar a conclusão do mesmo.
A administração do blog não pretende culpar quem quer que seja, pois nem sempre há culpados em tudo o que acontece.Sabemos que não vivemos tempos faceis, apenas estamos a mostrar a nossa indignação pela demora na conclusão da obra, a qual já sofreu vários atrasos devido a muitos problemas .
Com tanto problema esperemos que a mudança da equipa do Febres, a acontecer, não seja mais um problema para o desempenho da equipa.....!!!!

ALGUNS PORMENORES SOBRE O PARQUE DESPORTIVO DE FEBRES:

4 hectares de área ocupada
1 campo de relva natural
1 campo de relva sintética
Pista de tartan com 8 linhas de corrida
Equipamentos para a prática de todas as modalidades de atletismo
2 courts de ténis
Centro de geriatria
Bancada coberta
4 Balneários
Salas de apoio(reuniões,etc)
Custo total-perto de 2 milhões de euros
Custo da Pista de tartan-520 mil euros(valor compensado pela venda do antigo campo Costa Soares)
Custo do relvado natural-545 mil euros
Custo da Zona desportiva-220 mil euros
Custo da estrutura viária-500 mil euros

Historia de um sonho... que demora em ser realidade.

  • 26/10/2007-Projecto apresentado, no salão da J.F. Febres pelo Sr.Dr João Moura (Presidente da C.M. Cantanhede)
  • PRAZO DE EXECUÇÃO 12 MESES.
  • 12 de Novembro de 2007-Consignação da Obra
  • Novembro 2008-Data de Previsão para Conclusão da Obra.
  • 15/10/2008-Noticia na imprensa regional(Independente de Cantanhede), em que se diz que a pista de tartan poderá não ter 8 corredores, como previsto, mas apenas 4. Isto porque o Instituto de Desporto Portugal obriga a 6 balneários(estavam previstos 4) para autorizar pista com 8 corredores.Câmara Municipal de Cantanhede manda suspender os trabalhos para tentar resolver o assunto
  • 8/05/2009-Noticia na imprensa regional (Jornal Auri-Negra). Comunicado do Sr. Presidente da Câmara em que explica que devido á demora para resolver o problema do numero de balneários e sem uma resposta das entidades responsáveis, o projecto tem de avançar e já mandou reiniciar os trabalhos tal como o projecto inicial.
  • 24/09/2009-Noticia na imprensa regional (Diário As Beiras)-Parque Desportivo de Febres disponível ate ao final do ano, mas a obra não fica para já concluída.Abertura do concurso publico para a iluminação e pista de atletismo.Prazo de execução 90 dias.Custo da empreitada 343584€+IVA
  • 18/12/2009-Noticia na imprensa regional (Jornal Auri-Negra).Prorrogação do prazo de conclusão do Parque Desportivo de Febres até dia 20 de Janeiro de 2010(aprovado por unanimidade em Assembleia Municipal).Prorrogação a pedido da empresa construtora devido ás condições meteorologicas que atrasaram a obra.

Para saber mais sobre o Parque Desportivo de Febres clique em baixo na etiqueta "parque desportivo de Febres"

Sem comentários: