31 janeiro 2010

17ª Jornada 1ª Divisao distrital AFC-Serie B (31/01/2010)




Campo: Conselheiro Costa Soares (Febres)
Arbitro: Mario Simões
Auxiliares: Dinis Custódio, Antonio Rocha
Resultado ao Intervalo:0-0
Espectadores: Cerca de 200


FEBRES:
Diogo,Gustavo(David 46`),Rui Costa,Tomé,Palhal,Zé António,Dani,Paulo Pessoa(Edgar 66`),André,Zeca,Paulinho.
Suplentes não utilizados: Rafael,Gonçalo,Rui Silva,Daniel,Vitó
Equipa Técnica: Jesus/Rui Costa


CADIMA:
Xico,Lucas,Hugo,Romeu,Michael,Leonardo,Pato(Rui 55`),Tiago(Jonathan 82`),André,Vitor,Milton(Daniel 69`)
Suplentes não utilizados: Carlos,Bruno,David,Pedro.
Treinador:Orlando Jorge


Acção Disciplinar:
Cartões amarelos
Febres:Gustavo 31`,Paulinho 34`,Zeca 66`
Cadima:André 44`,Tiago 66`,Michael 68`,Hugo 95`


GOLOS
0-1 Romeu 60`
1-1 Edgar 83`


Se na passada semana, frente ao S. Caetano a estreia do novo equipamento não tinha sido muito feliz, neste Domingo a estreia do equipamento alternativo (branco....!!???!!!!!) também não foi a melhor....E já há adeptos a pedirem para se jogar com o equipamento antigo!!!....(será...!!!!???!!!).

Em relação ao jogo, os primeiros minutos foram de estudo mutuo entre as equipas, mas, depressa o Febres tomou conta do jogo para que não acontecesse como no jogo da primeira volta em que o Febres tinha sofrido a primeira derrota esta época. O Febres tinha o controlo da bola e tentava chegar perto da baliza de Xico, mas a tarefa não se adivinhava fácil até porque os defesas do Cadima sacudiam o esferico sempre que podiam. Quando o Febres conseguia entrar mais perto da pequena área as coisas não corriam da melhor forma, tal como sucedeu aos 28 minutos quando Dani sozinho no lado direito da baliza falha o golo quase escandalosamente.

Chega-se ao intervalo, com o guarda redes do Febres a ter pouco trabalho, apenas 2 ou 3 intervenções no jogo espelham o que se passou no primeiro tempo.O Febres teve mais posse de bola e o controlo do jogo, mas lá na frente as coisas estavam muito difíceis.

Voltamos para a segunda parte, e logo nos primeiros minutos Zeca enche o pé para o remate, mas este não sai bem e atira a bola de forma fraca ao lado da baliza.

O Cadima tenta responder e já não deixa jogar tanto, como o tinha feito no primeiro tempo.Este trabalho da equipa visitante acaba por dar frutos e aos 60 minutos Romeu não perdoa e mete a bola dentro da baliza do Febres.

A equipa da casa tenta responder e faz entrar Edgar, o Febres acaba por subir mais no terreno e o Cadima aproveita esta subida do Febres para jogar no contra-ataque que só por mérito e esforço dos jogadores do Febres não irá dar frutos.

Aos 83 minutos o guarda-redes do Cadima não segura á primeira uma bola, Tomé não consegue aproveitar a ocasião ,mas a seu lado o recém entrado Edgar não desperdiça e empata o jogo.

A partir daqui o Febres tudo faz para chegar ao golo da vitoria, mas a sorte não está do seu lado, uma bola na trave e Zeca mais uma vez a desperdiçar, são dois dos lances que são disso exemplo.

O Cadima defende como pode, e vai tentando lançar os avançados no contra-ataque, mas o espírito de sacrifício de alguns jogadores do Febres, que tanto estavam na defesa como no ataque, vai impedindo que se façam mais golos.

A equipa do Febres, mais uma vez demonstrou um meio campo por vezes muito passivo, e um ataque sem sorte e sem pontaria na hora "H", tem valido alguns valores individuais, que ao contrário de outros, jogam um pouco alem dos seus limites para compensarem os colegas...

O Febres é talvez uma das poucas equipas desta serie que se preocupa em jogar futebol, e não apenas pontapear a bola, o que por vezes prejudica a equipa na forma como encaixa no jogo do adversário....Por isso devemos lembrar-nos que nem sempre quem joga bonito marca golos....

Arbitragem razoável

5 comentários:

União disse...

O objectivo inicial a que esta equipa se propôs ficou agora bem mais dificil, mas não impossivel.
Ainda é possivel conseguirem basta para tal acreditarem e principalmente lutarem muito.

Tenho assistido a vários jogos do Febres e não tenho duvidas em afirmar que o principal motivo do Febres estar a atravessar esta fase menos boa é o facto de muitos não encararem com profissionalismo esta epoca e ao contrário do que era esperado, encararem como todas as outras, com amadorismo e com pouca responsabilidade.

Cada um é responsável pelos seus actos, mas não deixa de ser uma falta de respeito com aquele que cumpre, que é responsável, que leva isto com profissionalismo e que se determinou levar o Febres mais longe.

Não basta dizer que são os melhores, tem de demonstra-lo dentro de campo a cada domingo, tem de mostrar garra, vontade, determinação e atitude.

Vocês tem tudo, pensem nisso, quem dera a todas as equipas terem metade do que vocês tem. Preocuparam-se em arranjar equipamentos, fatos de treinos, prémios etc...

Retribuam com aquilo que vos é pedido, da forma que devem faze-lo mas que neste momento não está a acontecer. Tenham ambição e queiram sempre mais e melhor.

A maior parte são jovens e todos sabemos que gostam de se divertir, sair, beber uns copos, mas tudo pode ser feito com moderação e responsabilidade acima de tudo, porque assumiram um compromisso, o de representar um clube e além do mais são pagos para isso.
Alguns estão a esquecer-se disso.

Eu acredito e sei que há jogadores que também acreditam. Lutem e acreditem até ao fim porra, ainda é possivel.

O Febres é sempre um alvo a abater, primeiro pela inveja que muitos jogadores de equipas à volta tem por não fazerem parte desta equipa, por inveja de muitas pessoas que estão no clube sempre terem dado mais ao futebol do que a maior parte deles. Mas aí é que vocês tem de ser fortes e saber dar a volta por cima, unindo-se lutando com todas as forças, para no final poderem dizer NÓS SOMOS OS MELHORES.
Mudem a vossa forma de estar e de pensar e vejam isto como algo mais sério, não como mais um jogo de domingo.
Força Febres acreditem em vocês.

Anónimo disse...

agora nem deus acredita...so mesmo jesus ahahahahaahah. apanhem é juizinho

FSC Sempre disse...

É o que dá andar a jogar com mercenários, só querem saber do pilim mais nada. Não concordo com esta política da equipa de andar a pagar a jogadores que nada têm a ver connosco. Para quê??? para isto??? para perder e empatar com grupos de amigos que se juntam ao Domingo para jogar à bola??? Suspendam os pagamentos...JÁ. Já poucas equipas da nossa divisão pagam aos jogadores, está na altura de fazermos o mesmo.

Anónimo disse...

deixem os chulos da bola em paz

Inveja disse...

Calem-se oh burros, comam o vosso queijinho e deixem os outros em paz.
A inveja é lixada, vocês ainda tem é de pagar para jogar em algum lado.